Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
01:24:50
informe o texto

Notícias / Geral

18/11/2020 às 09:23

Chuva ajuda apagar incêndio no Morro de Santo Antônio

Guarnições do Corpo de Bombeiros, coordenadas pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), atuaram no combate direto as chamas.

Luzia Araújo

Chuva ajuda apagar incêndio no Morro de Santo Antônio

Foto: Reprodução

A chuva que caiu nessa terça-feira (17) e o trabalho do Corpo de Bombeiros ajudaram a apagar o incêndio florestal que atingiu o Morro de Santo Antônio, no município de Santo Antônio do Leverger (20 km distante de Cuiabá), nessa segunda-feira (16). 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as equipes se mantiveram em combate durante todo o dia e por volta das 18 horas houve uma chuva suficiente para extinção do incêndio.

Guarnições do Corpo de Bombeiros, coordenadas pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), atuaram no combate direto as chamas.  

O incêndio começou por volta das 19h10, dessa segunda-feira (16), porém o combate efetivo foi iniciado às 5 horas desta terça-feira (17), devido ao risco das operações de combate a incêndio noturno e em terreno de montanha. 

Ao todo, foram utilizadas 3 viaturas e 9 bombeiros militares trabalharam para operação, além da utilização de um drone que auxilia na avaliação aérea do incêndio florestal.

Trilha interditada – O Monumento Natural Morro de Santo Antônio está com a trilha interditada temporariamente até que o acesso esteja seguro.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet