Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:34:31
informe o texto

Notícias / Política

18/11/2020 às 13:00

Bezerra pede que Janaina fique neutra no 2º turno e vai atrás do apoio de Botelho

O cacique do MDB vem articulando apoio para Emanuel Pinheiro na disputa do segundo turno para a prefeitura de Cuiabá.

Da redação - Kamila Arruda / Reportagem local - Amanda Simeone

Bezerra pede que Janaina fique neutra no 2º turno e vai atrás do apoio de Botelho

Foto: Amanda Simeone / Playagora

A fim de evitar desgaste interno e ainda prejudicar a campanha à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do MDB, pediu para que a deputada Janaina Riva (MDB) ficasse neutra no segundo turno das eleições na Capital.

O cacique emedebista reconhece que a parlamentar tem problemas pessoais com o chefe do Executivo Municipal, mas afirma que isso não pode atrapalhar os planos da sigla.

“Ela é vice-presidente do partido, tem uma diferença com Emanuel, por isso que ela tomou essa postura no primeiro turno, mas no segundo turno ela vai se manter neutra. Ela já estava pensando isso, e eu ponderei pra ela, que é vice-presidente do partido, e não ficaria bem ela se posicionar contra uma candidatura do partido”, justificou Bezerra.

O cacique do MDB esteve na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18) e além de conversar com Janaina, ele também conversou com o presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), na tentativa de convence-lo a declarar apoio a Emanuel.

Segundo ele, Botelho está analisando a possibilidade. O DEM de Cuiabá já oficializou o apoio a Abílio, mas é notório a proximidade do presidente da ALMT com Emanuel. Antes da campanha, o parlamentar já havia declarado que só disputaria a prefeitura se o prefeito não fosse à reeleição. 

Bezerra informou que Botelho ainda está avaliando sobre o assunto. O cacique foi atrás também do prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat, que disputou a eleição contra o filho de Pinheiro, Emazuelzinho (PTB). 

O emedebista espera reverter o quadro na Capital e garantir à reeleição de Pinheiro. “A Campanha em Cuiabá é imperdível, a nossa expectativa é reverter”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet