Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
18:50:15
informe o texto

Notícias / Política

18/11/2020 às 14:07

Aécio diz que não há consenso e PSL pode optar por neutralidade no 2º turno

Ele disse que apesar da semelhança das propostas com Abílio, ele não concorda com as alianças feitas para segundo turno

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Amanda Simeone

Aécio diz que não há consenso e PSL pode optar por neutralidade no 2º turno

Foto: Amanda Simeone / Playagora

O advogado Aécio Rodrigues (PSL), candidato derrotado para a prefeitura de Cuiabá, esteve na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira e deve anunciar ainda hoje o posicionamento da legenda quanto à disputa na capital. Ele disse que não existe consenso e a tendência é que o partido acabe adotando uma postura de neutralidade.

“Vendo a parte de grupo e não apenas meu posicionamento está bem dividido. Será difícil um consenso com 38 candidatos a vereador. Existia uma proximidade de proposta entre mim e o Abílio, mas infelizmente depois das eleições perdeu a autenticidade. E agora inicia alianças que não nos agradam, mas vamos fazer essa ainda decisão hoje, mas devemos deixar uma neutralidade”.

Aécio garante que a resistência em apoiar Abílio não tem a ver com a ida do vice, professor Lac para a campanha do vereador, para ele o assunto é superado. “Algo superado. A questão do vice foi maior durante o pleito, mas foi comprovado que o peso dele era inerte e não mudou nada”, afirmou em entrevista.

O social-liberal disse que o cenário para o segundo turno tornou-se uma decisão difícil para Cuiabá. Ele criticou ainda as alianças que Abílio tem feito que contradiz o discurso de campanha. “Ele defendia a política contrária à velha política e agora tem uma mistura, é o jogo das eleições, talvez se tivesse terminado num primeiro turno seria mais proveitoso”.

Aécio disse ainda que não acredita que o presidente Jair Bolsonaro vá se manifestar no segundo turno em Cuiabá. Isto porque, apesar da proximidade do Podemos com Bolsonaro, o PTB, de Roberto Jefferson, está com Emanuel Pinheiro.

Porém, por meio do deputado federal José Medeiros, existe uma expectativa de que o presidente se manifeste a favor de Abílio, por representar a direita na disputa em Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet