Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:10:09
informe o texto

Notícias / Geral

18/11/2020 às 16:19

​Voto pela internet: empresa de MT participa de testes do TSE para inovar nas eleições

Aplicativo desenvolvido por empresa de Mato Grosso participou dos testes realizados no primeiro turno das eleições de 2020

Leiagora

​Voto pela internet: empresa de MT participa de testes do TSE para inovar nas eleições

Foto: Assessoria

Já imaginou poder votar nas eleições do Brasil sem precisar sair de casa? A empresa mato-grossense Fidelity Mobile foi uma das empresas selecionadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a apresentar propostas de soluções de evolução do sistema de votação que é adotado no País desde 1996, com a implantação das urnas eletrônicas.
 
A FidelityMobile participou dos testes, realizados pelo TSE, no primeiro turno das eleições municipais de 2020, com uma versão customizada e integrada do Bemdito: “Plataforma Digital Candidata ao Projeto Eleições do Futuro 2020”.
 
O Bemdito cumpriu todos os pré-requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral: identificar o eleitor; contabilizar o voto apenas uma vez; garantir o sigilo do voto; e incluir mecanismos de transparência e auditoria.
 
A mudança, se concretizada, pode vir a trazer benefícios aos eleitores, como a não necessidade de deslocamento até a seção eleitoral e a economia, devido a logística de transporte que o equipamento de votação atual demanda.
 
No último dia 15, eleitores votaram em candidatos fictícios, em simulação de uma eleição. Três cidades do país foram selecionadas, pelo projeto “Eleições do Futuro”, para receber as demonstrações, que foram monitoradas pela Justiça Eleitoral.
 
“Podemos nos sentir orgulhosos, porque de todo o Brasil, três cidades foram escolhidas para participar desse projeto inédito: Valparaíso de Goiás, São Paulo e Curitiba”, declara o presidente do TRE do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula.

 
Da Assessoria 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet