Cuiabá, segunda-feira, 18/03/2024
23:17:42
informe o texto

Notícias / Política

22/11/2020 às 13:40

Abílio crítica postura de Pinheiro e garante participação efetiva de Wellaton se eleito

Abílio garante que irá administrar a Capital com total participação de seu vice, o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania).

Kamila Arruda

Abílio crítica postura de Pinheiro e garante participação efetiva de Wellaton se eleito

Foto: Mário Okamura/Leiagora

O vereador Abílio Junior (Podemos), candidato a prefeito de Cuiabá, criticou a forma como o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tratou o seu vice, Niuan Ribeiro, durante os quatro anos de gestão, e garante que irá administrar a Capital com total participação de seu vice, o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania).

“A gente está tentando trazer essa linguagem pra população cuiabana que não é só o Abílio prefeito, são dois refeitos. A gente sabe que dentro da legalidade, da constituição federal, há necessidade de colocar prefeito e vice, mas eu faço questão de deixar claro Abílio e Wellaton, Wellaton e Abílio. Isso vai nos levar firme e forte até o fim”, enfatizou.

Caso não vença a eleição no próximo dia 29, o parlamentar afirma que espera uma maior participação do vice. “Eu espero que não aconteça novamente na prefeitura, aquilo que aconteceu durante esse mandato. Um prefeito que brigava com seu vice, que tentava esconder o vice que tinha, um prefeito que brigava com o governador e atrapalhava o desenvolvimento da cidade, um prefeito que brigava com o presidente, que tentava fechar tudo só pra pegar recursos federais”, alfinetou.

Para Abílio, que disputa o segundo turno das eleições na Capital contra o atual chefe do Executivo Municipal, a população cuiabana está conseguindo entender essa nova política que ele e Wellaton tem propagado durante a campanha eleitoral.

“A gente tem trabalhado em tanta sintonia, tanto na Câmara Municipal quanto na vida política que Felipe, com sua liderança, elegeu três vereadores, que o Abílio, com o nosso projeto, fez dois vereadores. Se a gente conseguiu fazer essa mudança na Câmara hoje, retirando 11 vereadores aliados do atual prefeito, isso se dá porque nós não tivemos um querendo parecer mais que o outro, e nenhum ego prejudicando esse relacionamento”, completou.

O candidato a prefeito de Cuiabá ainda fez questão de rebater as críticas de que sua chapa é formada por inexperientes.

“Aquilo que falam que a gente é louco ou inexperiente, eu falo que de repente aquela sanidade corrupta não vai ter com a agente mesmo, e a experiência que buscam na velha política nós não temos. O que nós temos é uma experiência nova, uma experiência de fazer política de forma diferente, sem tentar um querendo puxar o tapete do outro”, finalizou. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet