Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
07:40:44
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2020 às 09:30

Gisela oficializa apoio a Abílio e volta a chamar Emanuel de corrupto

Abílio se comprometeu a acatar todo o seu plano de governo, principalmente no que diz respeito às mulheres e ainda irá manter o Conselho Municipal de Cultura

Da Redação - Kamila Arruda / Reportagem Local - Camilla Zeni

A ex-superintendente do Procon Estadual, Gisela Simona (Pros), oficializou apoio a candidatura do vereador Abílio Junior (Podemos) a Prefeitura de Cuiabá. Para ela, não há como transigir com a corrupção e, por isso, estará com o parlamentar no segundo turno das eleições na Capital.

“Não há como transigir com a corrupção. É algo muito forte em nós. E essa coerência nos pesa muito na tomada dessa decisão. Nós sabemos que a corrupção mata pessoas”, justifica fazendo referência ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição neste ano.

Além disso, Gisela afirma que Abílio se comprometeu a acatar todo o seu plano de governo, principalmente no que diz respeito às mulheres. “Saúde, empreendedorismo, espaço de trabalho. Estamos dizendo para as mulheres que jamais estaríamos apoiando o candidato Abílio Brunini se não houvesse retratação”, completou.

Gisela falou ainda sobre a maturidade de aprender com os erros e a vontade de consertar. "A medida que temos esse compromisso do candidato, é importante". Outro ponto que Abílio se comprometeu em rever é com relação à extinção do Conselho Municipal de Cultura. 

De acordo com ela, a decisão foi tomada após ouvir todos os partidos da coligação, bem como os candidatos a vereador do partido. Gisela ainda afirma que ouviu as propostas tanto de Abílio quanto do atual prefeito. “Ouvi os dois de forma igual. Entendi que era importante para o processo democrático. Falamos do que entendemos que é importante no plano de governo. Então, tomamos a decisão coerente em construir uma nova história para Cuiabá, que foi exatamente o nosso lema na campanha”, disse.

Ela admite que, talvez, a neutralidade seria o melhor caminho, mas não poderia ficar sem se posicionar.  “Se fosse uma decisão individual a neutralidade seria o melhor caminho. Seria bom pra mim, talvez, ficar isenta, neutra, e depois aparecer novamente. Mas não é essa Gisela que eu sou. Como uma liderança, como uma candidata que teve 20% dos votos válidos da nossa cidade, eu me sinto na responsabilidade política e social de ter lado, de ter posição”, colocou.

A direção do Pros reuniu o grupo com todos os candidatos a vereadores também e decidiu respeitar a decisão de Gisela, por ela ser a líder, e quem estudou a cidade de Cuiabá, ouviu as pessoas. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet