Cuiabá, domingo, 29/11/2020
19:22:06
informe o texto

Notícias / Polícia

19/11/2020 às 10:34

Suspeito que agrediu violentamente companheira é preso no norte de MT

Mandado de prisão foi cumprido em Paranaíta, onde o suspeito se apresentou à Polícia Civil

Leiagora

Suspeito que agrediu violentamente companheira é preso no norte de MT

Foto: Reprodução

O suspeito de agredir e lesionar sua companheira no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido nesta quarta-feira (18), em Paranaíta. Ele se apresentou na delegacia da Polícia Civil, onde foi cumprido o mandado judicial de prisão preventiva.

No dia 09 de novembro, a Polícia Civil de Nova Canaã do Norte foi comunicada pela PM de que uma mulher foi vítima de violência doméstica e deu entrada no posto de saúde do município com diversos ferimentos e hematomas no rosto e pelo corpo. A vítima, de 18 anos, informou aos policiais militares que estiveram na unidade de saúde que as agressões foram causadas pelo companheiro. Após os primeiros socorros, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Colíder devido à gravidade das lesões.

Após a instauração do inquérito pela Polícia Civil, pelo crime de lesão corporal qualificada, a delegada Paula Gomes Araújo representou pela prisão preventiva do suspeito, deferida pela Comarca de Nova Canaã do Norte. Contudo, em função do período eleitoral não foi possível cumprir o mandado, pois o Código Eleitoral veda prisões no período de cinco dias antes do pleito e até 48 horas após o encerramento das eleições, salvo se for em flagrante delito ou decorrente de sentença condenatória.

No caso do suspeito, ele estava como foragido e não há ainda sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

A delegada Paula Araújo encaminhou ao delegado de Paranaíta, Antenor Pimentel Jr., carta precatória para a realização de interrogatório do suspeito.

Após o cumprimento dos procedimentos policiais, o suspeito será encaminhado à unidade prisional de Alta Floresta.

 
Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet