Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
09:00:57
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2020 às 11:09

Aécio declara apoio a Abílio e fala em fazer uma 'limpeza' na Prefeitura

A manhã desta quinta-feira (19) foi movimentada com diversas declarações de apoios em prol de Abílio Junior (Podemos).

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Aécio declara apoio a Abílio e fala em fazer uma 'limpeza' na Prefeitura

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

A manhã desta quinta-feira (19) foi movimentada com diversas declarações de apoios em prol da campanha de Abílio Junior (Podemos) à Prefeitura de Cuiabá. Dessa vez, mais um candidato derrotado se manifestou a favor do vereador: trata-se do advogado Aécio Rodrigues (PSL), que superou as rugas do primeiro turno para defender a quem ele chamou de amigo. 

“Tudo que eu defendi durante a campanha, propostas que apoiamos, principal bandeira é a queda do sistema, fazer um limpa que toda Cuiabá espera, e não teria como eu ficar em cima do muro ou estar do outro lado", avaliou o candidato derrotado.

"A gente precisa ter lado e buscar o que queremos para Cuiabá. Eu não poderia ficaria inerte, assistir de fora, então, hoje, eu declaro apoio ao meu amigo Abílio”, afirmou em evento organizado pelo Prox, que se tornou um palanque de apoiadores do vereador Abílio.

Aécio também comentou que a traição de seu primeiro vice, Professor Lac (PRTB), que deixou a disputa para apoiar Abílio, já está superada. Ele ainda chegou a criticar a proximidade do vereador com alguns nome das velha política, como a aliança do DEM, mas, ao ser questionado sobre o assunto, Aécio disse que teve uma conversa franca com o candidato do Podemos e entendeu que o DEM está rachado.

“Sobre o DEM, eu tive uma conversa franca, sobre o objetivo de quebrar esse sistema e todos sabem que o DEM está rachado, dividido entre esses nomes da velha política, e ele [Abílio] conseguiu separar bem isso dentro do DEM. Não vou entrar no mérito de citar nomes, mas o importante é trabalhar para tirar o que a Prefeitura tem de ruim. Vou para a rua a partir de segunda-feira, mas não vou fazer parte de coordenação, eu vim por acreditar que Abílio fará as mesmas propostas que temos para Cuiabá”, afirmou.

Durante o discurso, Aécio afirmou que saiu de cabeça erguida da campanha e pediu que Abílio priorize áreas como a saúde e a educação. “Não adianta distribuir kit escolar e a criança sair da escola sem aprender e esta foi uma das partes que eu defendi durante a campanha. Nesse intuito eu conto com você para fazer um limpa na prefeitura e quebrar esse sistema”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Manoel moacyr da Silva 19/11/2020 às 00:00

    Gostei da atitude da virgínia, e tambem da gisela e tambem do elizeu, fizeram tudo que tinha de fazer não da apoio a corrupto, precisamos ter uma cuiaba sem corrupto, muito obrigado a gisela , virginia e elizeu pela suas decisão.

 
Sitevip Internet