Cuiabá, quinta-feira, 26/11/2020
20:59:04
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/11/2020 às 17:26

Governo aprova importação de matéria-prima para produção de biodiesel

O decreto visa atender a Política Energética Nacional

Edyeverson Hilario

Governo aprova importação de matéria-prima para produção de biodiesel

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro aprovou uma resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) que autoriza as indústrias nacionais a utilizar matéria-prima importada para a produção de biodiesel.

O decreto, visa atender a Política Energética Nacional, que ficou comprometida com a baixa nos estoques da soja brasileira, cereal usado na composição dos biocombustíveis.

A publicação feita nessa quarta-feira (18), no Diário Oficial da União, vai de encontro com a recente retirada dos impostos de importação de soja – medida tomada pelo governo federal na tentativa de frear os preços da oleaginosa no mercado interno, haja visto que, com a baixa oferta do grão, o preço do cereal bateu recordes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet