Cuiabá, quinta-feira, 26/11/2020
19:42:57
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2020 às 17:00

Vereador mais votado, Diego descarta buscar presidência da Câmara

Apesar dos fortes rumores que colocam Diego entre os mais cotados e com melhor perfil para assumir o posto, ele refuta a ideia

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem Local - Camilla Zeni

Vereador mais votado, Diego descarta buscar presidência da Câmara

Foto: Lislaine dos Anjos

Vereador eleito com o maior número de votos em Cuiabá no domingo (15), Diego Guimarães (Cidadania) descarta, por hora, qualquer possibilidade de colocar seu nome à disposição para disputar a presidência da Câmara de Vereadores. Ele recebeu 4.179 dos votos. "Não me preparei para isso, não quero", declarou em entrevista à imprensa na manhã desta quinta (19).

Apesar dos fortes rumores que colocam Diego entre os mais cotados e com melhor perfil para assumir o posto, ele refuta a ideia. “Não há nenhuma conversa, não há nenhuma intenção da minha parte. No momento o Diego Guimarães tem só um foco, que é eleger Abílio e Wellaton. Então não passa, confesso que não passa pela minha cabeça. O que saiu até agora foi mera especulação e conjecturas trabalhadas no abstrato, não tem nada concreto. Nesse momento eu descarto”.

Leia também - TSE aprova datas para entrega de prestação de contas final

Diego diz que logo após ser eleito, já na segunda (16), passou a se dedicar à campanha de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania), que disputam a Prefeitura de Cuiabá. Por conta disso, alega sequer ter tido tempo pensar na possibilidade.

“E quem decide quem será o próximo presidente são os 25 vereadores, de maneira unida, num diálogo aberto e republicano. Nem conhecer os 25 vereadores eu conheço. Vamos identificar entre nós o melhor para conduzir essa casa e certamente será o que será eleito para o próximo biênio”, acrescenta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet