Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
01:03:20
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2020 às 16:47

Após fazer suspense, Mendes confirma apoio a Abílio e Wellaton

“Meu voto é do Abílio, meu apoio é do Abílio”, declarou o governador

Eduarda Fernandes

Após fazer suspense, Mendes confirma apoio a Abílio e Wellaton

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) finalmente oficializou seu posicionamento no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá. Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), ele confirmou que apoia a candidatura de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) à Prefeitura da Capital. “Meu voto é do Abílio, meu apoio é do Abílio”, declarou o governador.

“Eu respeito a opinião do Blairo e respeito a opinião de qualquer um, isso faz parte da democracia. Porém eu, Mauro Mendes, como cidadão e como governador, não apoio e não voto em quem está amplamente envolvido em esquemas de corrupção”, acrescentou.

Leia também - Após conquistar apoiadores, Abílio diz que quem estiver em dúvida pode seguir com Emanuel

Abílio, nessa quarta (18), desmereceu o apoio do presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), isto porque apesar de o DEM ter declarado apoio ao vereador, o deputado não se manifestou e deve ficar neutro na disputa, apesar de já ter deixado claro que possui proximidade com Emanuel Pinheiro. Outra integrante do parlamento estadual que deve permanecer neutra é a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que recebeu um pedido do presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Quanto à dispensa de Botelho e um possível racha que isso poderia causar no DEM, Mauro apaziguou. “Apoio é sempre importante e o Botelho é um grande político no Estado de Mato Grosso, um cara extremamente correto, uma pessoa séria. Abílio deve saber disso. Na pior das hipóteses isso é um equívoco”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet