Cuiabá, quarta-feira, 02/12/2020
21:06:09
informe o texto

Notícias / Política

19/11/2020 às 16:47

Após fazer suspense, Mendes confirma apoio a Abílio e Wellaton

“Meu voto é do Abílio, meu apoio é do Abílio”, declarou o governador

Eduarda Fernandes

Após fazer suspense, Mendes confirma apoio a Abílio e Wellaton

Foto: Marcos Vergueiro / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) finalmente oficializou seu posicionamento no segundo turno das eleições municipais em Cuiabá. Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (19), ele confirmou que apoia a candidatura de Abílio Júnior (Podemos) e Felipe Wellaton (Cidadania) à Prefeitura da Capital. “Meu voto é do Abílio, meu apoio é do Abílio”, declarou o governador.

“Eu respeito a opinião do Blairo e respeito a opinião de qualquer um, isso faz parte da democracia. Porém eu, Mauro Mendes, como cidadão e como governador, não apoio e não voto em quem está amplamente envolvido em esquemas de corrupção”, acrescentou.

Leia também - Após conquistar apoiadores, Abílio diz que quem estiver em dúvida pode seguir com Emanuel

Abílio, nessa quarta (18), desmereceu o apoio do presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), isto porque apesar de o DEM ter declarado apoio ao vereador, o deputado não se manifestou e deve ficar neutro na disputa, apesar de já ter deixado claro que possui proximidade com Emanuel Pinheiro. Outra integrante do parlamento estadual que deve permanecer neutra é a deputada estadual Janaina Riva (MDB), que recebeu um pedido do presidente do MDB, deputado federal Carlos Bezerra.

Quanto à dispensa de Botelho e um possível racha que isso poderia causar no DEM, Mauro apaziguou. “Apoio é sempre importante e o Botelho é um grande político no Estado de Mato Grosso, um cara extremamente correto, uma pessoa séria. Abílio deve saber disso. Na pior das hipóteses isso é um equívoco”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet