Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
01:39:42
informe o texto

Notícias / Política

20/11/2020 às 08:24

PDT libera filiados para escolher entre Abílio e Emanuel no 2º turno

A sigla decidiu não apoiar nem o vereador Abílio Júnior (Podemos), nem Emanuel Pinheiro (MDB)

Eduarda Fernandes

PDT libera filiados para escolher entre Abílio e Emanuel no 2º turno

Foto: Reprodução

O presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho (PDT), anunciou na tarde desta quinta-feira (19) a decisão de liberar os filiados de qualquer orientação relativa ao segundo turno da disputa pela prefeitura. A sigla decidiu não apoiar nem o vereador Abílio Júnior (Podemos), nem Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição.

“Entendemos que nenhuma das duas candidaturas representa o que diz os princípios programáticos do nosso partido”, justificou em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (19).

Leia também - Campanha em VG movimenta R$ 4,6 milhões e candidatos terminam endividados

Ele disse que conversou com toda a executiva municipal do partido antes de tomar a decisão. Fabrício foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Gisela Simona (Pros) e perdeu nas urnas.

O presidente reitera que a decisão pode, sim, ser considerada uma posição no cenário estabelecido. “Mesmo que a posição seja não apoiar nenhuma das duas candidaturas. Nossa orientação é que exerçam o direito à democracia, exerçam o direito do voto, não anulem e não percam a oportunidade de contribuir com a cidade”, pediu.

Sobre os próximos 10 dias, Fabrício sugeriu que os eleitores usem para fazer uma avaliação crítica do que será melhor para Cuiabá. “Dessa forma o PDT se posiciona por não apoiar nenhuma candidatura e liberar os filiados para que exerçam criticamente o direito do voto”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet