Cuiabá, domingo, 29/11/2020
06:09:23
informe o texto

Notícias / Política

20/11/2020 às 08:24

PDT libera filiados para escolher entre Abílio e Emanuel no 2º turno

A sigla decidiu não apoiar nem o vereador Abílio Júnior (Podemos), nem Emanuel Pinheiro (MDB)

Eduarda Fernandes

PDT libera filiados para escolher entre Abílio e Emanuel no 2º turno

Foto: Reprodução

O presidente do diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Cuiabá, maestro Fabrício Carvalho (PDT), anunciou na tarde desta quinta-feira (19) a decisão de liberar os filiados de qualquer orientação relativa ao segundo turno da disputa pela prefeitura. A sigla decidiu não apoiar nem o vereador Abílio Júnior (Podemos), nem Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta a reeleição.

“Entendemos que nenhuma das duas candidaturas representa o que diz os princípios programáticos do nosso partido”, justificou em vídeo divulgado nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (19).

Leia também - Campanha em VG movimenta R$ 4,6 milhões e candidatos terminam endividados

Ele disse que conversou com toda a executiva municipal do partido antes de tomar a decisão. Fabrício foi candidato a vice-prefeito de Cuiabá na chapa de Gisela Simona (Pros) e perdeu nas urnas.

O presidente reitera que a decisão pode, sim, ser considerada uma posição no cenário estabelecido. “Mesmo que a posição seja não apoiar nenhuma das duas candidaturas. Nossa orientação é que exerçam o direito à democracia, exerçam o direito do voto, não anulem e não percam a oportunidade de contribuir com a cidade”, pediu.

Sobre os próximos 10 dias, Fabrício sugeriu que os eleitores usem para fazer uma avaliação crítica do que será melhor para Cuiabá. “Dessa forma o PDT se posiciona por não apoiar nenhuma candidatura e liberar os filiados para que exerçam criticamente o direito do voto”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet