Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:43:58
informe o texto

Notícias / Geral

20/11/2020 às 11:33

Construtora é denunciada por abandonar obra paga em condomínio de luxo após causar prejuízos

Suposto erro de empreiteiro fez casa inundar; obra foi abandonada em seguida

Camilla Zeni

O sonho de uma família em ter casa própria em um condomínio privado de Cuiabá terá que esperar um pouco mais, mesmo já tendo recebido cinco prazos diferentes do empreiteiro desde o mês de junho. Denúncia registrada contra a MAGG Construtora aponta que a obra foi abandonada, do dia para a noite, após um grande prejuízo causado pelos responsáveis da construção. O representante da empresa nega.

Para a casa, construída no Condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, foram investidos mais de R$ 100 mil. No entanto, mais R$ 50 mil teriam sido aditivados no contrato com a empreiteira, após os sucessivos atrasos na entrega da obra. 

No início do mês, porém, uma chuva forte acabou causando grandes prejuízos no local. Segundo a denúncia, a responsabilidade seria dos responsáveis da obra. Isso porque houve um esquecimento de lona sobre as calhas do telhado, e, com uma forte chuva que caiu em uma sexta-feira, a água se acumulou no teto e causou infiltrações. 

Na casa, móveis planejados já instalados e outros colocados no chão para futura instalação, luminárias, revestimentos e demais materiais ficaram todos danificados. Vídeo gravado no espaço, que circula no Whatsapp, mostra água escorrendo pela coifa, que já estava instalada. 

Não bastasse o prejuízo material causado com a falta de atenção do profissional, segundo a denúncia, a família, que tem um bebê recém-nascido, ainda passou por momentos de estresse: foi comunicada, via Whatsapp, que a construtora estaria deixando a obra. A chave da casa foi escondida sob uma pedra do jardim e os documentos colocados na churrasqueira. 

O descaso da empresa foi comunicado no grupo de Whatsapp do condomínio.

Outro lado
Procurado pela reportagem do Leiagora, o senhor Edinez Martins da Silva, proprietário da empresa, negou a denúncia, afirmando que vai procurar seus direitos juridicamente. 

Abaixo, a íntegra de sua resposta:

"Vocês estão entrando em um lugar que não cabe a vocês. Outro repórter veio e já fez uma reportagem minha e agora está vindo de novo. O cara se defende como pode, mas a maior culpa é dele. Eu não tenho o que falar, não vou falar e vou começar a me defender juridicamente, porque não está certo isso não. O que vocês ganham com isso, colocando a minha imagem? Eu vou procurar os meus direitos para me defender”.

Confira os vídeos da residência:


Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Layla Boaventura 16/12/2020 às 00:00

    Nossa, que tristeza desta família! Eu conheço o engenheiro responsável tecnico Lucas. Lamentável ele não ter orientado os clientes enquanto havia tempo...

  • Janaina Ricamar 20/11/2020 às 00:00

    Eu quase o contratei para minha obra no Cond Primor das Torres. Ele atua em parceria com um tal de Eng Lucas, que tb tem muuuuita reclamação.

  • Jose Antunes 20/11/2020 às 00:00

    Existe um outra obra problemática dessa empresa no Condomínio Florais Itália... não sei como ainda caem no golpe dele, nem engenheiro é.

 
Sitevip Internet