Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:48:01
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

19/11/2020 às 18:40

Produção de suínos vivos na China mostra retomada e oferta melhora em outubro

Segundo instituições de saúde animal do país, a doença está controlada no país

Leiagora

Produção de suínos vivos na China mostra retomada e oferta melhora em outubro

Foto: José Medeiros/Governo de Mato Grosso

O Ministério de Agricultura da China informou que a produção de suínos vivos está sendo retomada e a oferta de carne e produtos derivados apresentou melhoras significativas em outubro. A China começa a reconstituir seu rebanho, que foi profundamente dizimado pela peste suína africana. Segundo instituições de saúde animal do país, a doença está controlada no país.

De acordo com monitoramentos feito pelo ministério, em outubro, o rebanho suíno da potência asiática atingiu 39,5 milhões, um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado. A atual capacidade de produção de suínos se recuperou para cerca de 88%.

Seguindo essa tendência, no segundo trimestre do próximo ano, o estoque nacional de suínos voltará basicamente ao nível anterior à peste suína africana, afirma o governo chinês. "O estoque de porcas reprodutoras e suínos vivos cresceu rapidamente, e a produção e vendas de reprodutores e leitões estão em alta", diz o comunicado no site do ministério.

Ainda de acordo com o governo chinês, em outubro, 728 fazendas de suínos de grande escala, recém-construídas, foram colocadas em produção. Desde o início deste ano, o número total de fazendas de recém-construídas chegou a 13 mil, e outras 15 mil que ainda estavam vazias, no ano passado, começaram a funcionar este ano.

Com a chegada da temporada de pico de consumo no inverno, especialmente o Revéillon e a Festa da Primavera asiática, o governo chinês prevê aumento no consumo de carne suína.

"De acordo com as estimativas, a oferta de carne suína durante o Ano Novo e o Festival da Primavera do próximo ano (dezembro de 2020 a fevereiro de 2021) aumentará cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado", estima o ministério.
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet