Cuiabá, domingo, 29/11/2020
04:00:45
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

21/11/2020 às 14:00

Conab informa que 69,5% da área de soja foi semeada até a 2ª semana de novembro

Mato Grosso já semeou 92,3% da área e Mato Grosso do Sul, 87,5%

Leiagora

Conab informa que 69,5% da área de soja foi semeada até a 2ª semana de novembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A área plantada de soja no País na safra 2020/21 alcançou 69,5% na segunda semana de novembro, ante 65,3% do registrado em igual período do ano passado, informou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com base no boletim semanal da estatal, denominado "Progresso Safra". Segundo a Conab, em nota, apesar de o cultivo ter atrasado por causa do clima desfavorável, o ritmo da semeadura foi recuperado com o início das chuvas. Mato Grosso já semeou 92,3% da área e Mato Grosso do Sul, 87,5%.

Em relação ao milho, a Conab informa que o plantio alcançou 56,6% da área prevista até a segunda semana de novembro. O Paraná lidera os trabalhos, com 96% completados. Em Minas Gerais, segundo a Conab, o plantio está mais acelerado na comparação com igual período do ano passado. "Enquanto nos primeiros 13 dias de novembro de 2019 os agricultores mineiros tinham plantado cerca 40% do grão, neste ano, o índice chega a 75%", diz o boletim. Já no Rio Grande do Sul, apesar dos bons índices, o avanço da semeadura e o desenvolvimento têm sido prejudicados por causa da falta de umidade, consequência dos efeitos causados pelo fenômeno La Niña.

Para o arroz, a estatal informou que Santa Catarina semeou 95% da área prevista, e o Rio Grande do Sul, 85%. "Nos dois Estados, a semeadura está atrasada", diz a Conab.
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet