Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
00:04:37
informe o texto

Notícias / Geral

22/11/2020 às 17:30

EUA podem iniciar vacinação contra covid em dezembro, diz chefe de projeto

Um comitê da FDA, o órgão regulador americano, deve se reunir em 10 de dezembro para discutir o pedido da Pfizer para que sua vacina

Leiagora

EUA podem iniciar vacinação contra covid em dezembro, diz chefe de projeto

Foto: Sam Moqadam/Unsplash

O chefe da Operação Warp Speed, que coordena os esforços dos Estados Unidos em torno de uma vacina contra a covid-19, afirmou que as primeiras vacinações no país podem acontecer a partir de 12 de dezembro.

Um comitê da Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês), o órgão regulador americano, deve se reunir em 10 de dezembro para discutir o pedido da Pfizer para que sua vacina, desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech, seja aprovada para uso emergencial.

A vacina das duas companhias mostrou 95% de eficácia em testes clínicos avançados. Diante disso, espera-se que seja aprovada pela FDA. Hoje, o doutor Moncef Slaoui, chefe da Warp Speed, afirmou que o programa planeja enviar a vacina aos estados americanos até 24 após sua aprovação.

Com isso, ele espera que a vacinação efetiva comece em 12 de dezembro, ou seja, dois dias após o sinal verde do órgão regulador.
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet