Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
00:37:49
informe o texto

Notícias / Polícia

23/11/2020 às 07:15

PF faz megaoperação contra lavagem de dinheiro e narcotráfico em MT

PF sequestrou quase R$ 400 milhões em bens do narcotráfico

Camilla Zeni

PF faz megaoperação contra lavagem de dinheiro e narcotráfico em MT

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a maior operação de combate à lavagem de dinheiro do narcotráfico, denominada Enterprise. O alvo é uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.

A operação está sendo realizada em 10 estados, sendo eles Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Mais de 670 policiais estão nas ruas e 30 servidores da Receita Federal, que cumprem 149 mandados de busca e apreensão e 66 mandados de prisão. 

Ao todo, estão sendo sequestrados quase R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, entre eles imóveis, veículos de luxo e até aeronaves que eram utilizadas para o tráfico internacional. A PF não descarta a inclusão de novos bens após o cumprimento dos mandados.

Segundo a Polícia Federal, esta é a maior operação da história em apreensão de cocaína, tendo sido apreendidas, durante as investigações, 50 toneladas da droga nos portos do Brasil, da Europa e da África. "Tal volume coloca a organização criminosa como uma das maiores em atuação no país", informou.

Enterprise
O nome da operação faz alusão à dimensão da organização criminosa investigada, que atua como um grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de cocaína, o que trouxe alto grau de complexidade à investigação policial.
Com informações da assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet