Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
11:30:10
informe o texto

Notícias / Polícia

23/11/2020 às 07:15

PF faz megaoperação contra lavagem de dinheiro e narcotráfico em MT

PF sequestrou quase R$ 400 milhões em bens do narcotráfico

Camilla Zeni

PF faz megaoperação contra lavagem de dinheiro e narcotráfico em MT

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta segunda-feira (23) a maior operação de combate à lavagem de dinheiro do narcotráfico, denominada Enterprise. O alvo é uma organização criminosa especializada no envio de cocaína para a Europa.

A operação está sendo realizada em 10 estados, sendo eles Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. Mais de 670 policiais estão nas ruas e 30 servidores da Receita Federal, que cumprem 149 mandados de busca e apreensão e 66 mandados de prisão. 

Ao todo, estão sendo sequestrados quase R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, entre eles imóveis, veículos de luxo e até aeronaves que eram utilizadas para o tráfico internacional. A PF não descarta a inclusão de novos bens após o cumprimento dos mandados.

Segundo a Polícia Federal, esta é a maior operação da história em apreensão de cocaína, tendo sido apreendidas, durante as investigações, 50 toneladas da droga nos portos do Brasil, da Europa e da África. "Tal volume coloca a organização criminosa como uma das maiores em atuação no país", informou.

Enterprise
O nome da operação faz alusão à dimensão da organização criminosa investigada, que atua como um grande empreendimento internacional na lavagem de dinheiro e exportação de cocaína, o que trouxe alto grau de complexidade à investigação policial.
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet