Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:02:52
informe o texto

Notícias / Geral

23/11/2020 às 07:31

França vai flexibilizar regras de isolamento social

Medidas serão anunciadas amanhã pelo presidente Emmanuel Macron

Leiagora

França vai flexibilizar regras de isolamento social

Foto: Pascal Rossignol/Reuters

A França começará a flexibilizar as regras de restrição social contra o novo coronavírus nas próximas semanas, realizando o processo em três estágios para evitar um novo surto, informou o governo nesse domingo (22).

Nesta terça-feira (24), o presidente Emmanuel Macron fará um discurso à nação sobre a situação do vírus e deverá anunciar o relaxamento parcial das restrições que estão em vigor desde 30 de outubro.

"Macron dará perspectivas sobre várias semanas, especialmente sobre como ajustaremos nossa estratégia. O que está em jogo é adaptar as regras de restrição à medida que a situação de saúde melhora e, ao mesmo tempo, evitar um novo surto", disse o porta-voz do governo, Gabriel Attal, ao Le Journal Du Dimanche.

"Haverá três etapas para flexibilização em função da situação de saúde e dos riscos vinculados a alguns negócios e ao comércio: uma primeira etapa por volta de 1º de dezembro, depois outra antes dos feriados de fim de ano e uma terceira a partir de janeiro de 2021", acrescentou Attal.

Macron disse que o segundo lockdown nacional da França, que começou em 30 de outubro, duraria pelo menos quatro semanas. As restrições incluem o fechamento de lojas não essenciais, restaurantes e bares.

 
Da Agência Brasil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet