Cuiabá, sábado, 20/04/2024
02:20:17
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2020 às 12:30

Com 22 prefeitos, Bezerra considera positiva participação do MDB nas eleições em MT

Isto porque, garantiu a eleição majoritária em diversos municípios pólos.

Kamila Arruda

Com 22 prefeitos, Bezerra considera positiva participação do MDB nas eleições em MT

Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Bezerra, presidente regional do MDB, afirma que a agremiação saiu fortalecida do pleito deste ano. Apesar de não ter sido o partido que fez o maior número de prefeitos no Estado, o emedebista afirma que o MDB foi a legenda que recebeu o maior número de votos válidos.

Isto porque, garantiu a eleição majoritária em diversos municípios pólos. De acordo com o parlamentar, a sigla teve 37% dos votos válidos em todo o estado, enquanto o Democratas, que elegeu o maior número de prefeito no pleito deste ano, teve apenas 17%.

“O parido sai fortalecido, estamos em segundo lugar no numero de prefeitos e em primeiro no numero de vereadores em Mat Grosso. Fizemos as cidades pólos, as cidades importantes. Então, proporcionalmente ao número de eleitores mo municípios que nós fizemos, estamos em primeiro lugar”, avaliou.

No total, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) elegeu 22 prefeitos em todo o estado. Dentre os municípios estão Primavera do Leste, Várzea Grande e Água Boa. Já o Democratas, elegeu 25 prefeitos.

Vale ressaltar, entretanto, que a contagem do MDB pode aumentar, uma vez que a agremiação está sendo representada no segundo turno das eleições na Capital. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca a reeleição, disputa o segundo turno contra o vereador Abílio Junior (Podemos). O pleito ocorre no próximo dia 29.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet