Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
10:04:25
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2020 às 17:00

Juarez gasta mais que adversário, mas Bezerra atribui derrota a abuso de poder econômico

Para o cacique emedebista, o abuso de poder econômico foi nítido, mas não foi percebido pela Justiça Eleitoral.

Kamila Arruda

Juarez gasta mais que adversário, mas Bezerra atribui derrota a abuso de poder econômico

Foto: Assessoria

O poder econômico atrapalhou o MDB na disputa majoritária em Sinop. Essa é a avaliação do deputado federal Carlos Bezerra, maior liderança do partido no Estado. Para ele, o ex-prefeito Juarez Costa (MDB), perdeu nas urnas devido ao poder aquisitivo utilizado pelo seu principal adversário, o empresário Roberto Dorner (Republicanos).

Para o cacique emedebista, o abuso de poder econômico foi nítido, mas não foi percebido pela Justiça Eleitoral. “O que fizeram em Sinop é um absurdo. Não sei como a Justiça Eleitoral deixou passar tudo isso. O resultado é que terminou, o Juarez, que tem um serviço prestado em Sinop, que mudou Sinop, que transformou Sinop, fez duas vezes gestões maravilhosas, estava disparado em primeiro lugar e perdeu a eleição. Mas é abuso de poder econômico bem caracterizado”, enfatizou.

Apesar do apontamento de Bezerra, de acordo com a prestação de contas dos candidatos, Juarez apresentou uma despesa bem maior que a do empresário. O parlamentar disse ter gasto um total de R$1.209.637,44,  valor bem próximo do limite imposto pela Justiça Eleitoral. Por outro lado, Dorner 
apresentou uma despesa de R$ 802.575,24. 

Roberto Dorner foi eleito no último dia 15 com 49,11% votos válidos. Já Juarez Costa, que buscava retornar ao comando do Executivo Municipal, ficou em segundo lugar com 27,8% dos votos, e Jorge Yanai (Podemos), em terceiro, com 14,55%.

Essa foi a segunda vez que o empresário disputou a eleição para prefeito de Sinop. A primeira foi em 2016, quando ele foi derrotado pela atual prefeita, Rosana Martinelli (PL).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet