Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
10:11:04
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2020 às 12:45

Wellaton fala em gestão colaborativa e deve assumir secretaria

O parlamentar afirma que pretende mudar a visão de vice que a Capital tem devido às últimas gestões.

Kamila Arruda

Wellaton fala em gestão colaborativa e deve assumir secretaria

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Partindo do princípio de gestão colaborativa, o vereador Felipe Wellaton (Cidadania), candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo também vereador Abílio Junior (Podemos), dá indícios de que deverá comandar alguma secretária, caso sejam eleitos no próximo dia 29.

“A pasta da prefeitura não é feita apenas pelo prefeito. O prefeito assina as decisões, mas cada pasta tem uma agenda, e cada agenda programática de eficiência é feita pelos secretários. Então, naturalmente para um vice ter resultados na máquina pública, ele tem que assumir secretarias, ele tem que assumir riscos e trabalho para a população”, disse Wellaton.

O parlamentar afirma que pretende mudar a visão de vice que a Capital tem devido às últimas gestões. “A gente viu que o papel do vice tanto na gestão do Emanuel Pinheiro como nas anteriores, era aquela pessoa que quando o prefeito estiver ausente ele assume. A gente não quer dessa forma. A nossa visão e uma visão colaborativa, de composição”, completou.

De acordo com ele, por meio de uma gestão colaborativa, onde o vice assume mais responsabilidade, o prefeito ficará livre para garantir a governabilidade. “O que a gente quer trazer é a governabilidade pro Abílio, essa tranquilidade de relação com a Câmara, com as instituições, tanto de controle como o Governo do Estado, para que a gente possa fazer composição de governo”, disse.

Diante disso, Wellaton ainda afirma que a gestão se Abílio, caso eleito, ainda contará com a participação do vereador Marcelo Bussiki (DEM) e da ex-superintendente do Procon Estadual Gisela Simona (PORS).

“O que a gente percebe é que o vice não pode ser essa pessoa só na ausência do prefeito. Estamos preparados para fazer um governo colaborativo, não só com Wellaton, mas com Gisela Simona, com Marcelo Bussiki, enfim. Quem tem resultado, tem entrega, vai estar na gestão. Eu não entendo de tudo, então precisamos trazer quem entenda para trazermos soluções para a cidade”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet