Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:22:17
informe o texto

Notícias / Geral

23/11/2020 às 14:10

Presos atuam no plantio de árvores e pinturas prediais em Sorriso

A ação é resultado de uma parceria entre a unidade penal, o Poder Judiciário, Ministério Público do Estado (MPE) e Prefeitura

Leiagora

Presos atuam no plantio de árvores e pinturas prediais em Sorriso

Foto: Reprodução

Cerca de 20 recuperandos do Centro de Ressocialização de Sorriso (397km de Cuiabá) participaram de um mutirão de plantio de árvores na Avenida Blumenau, uma das principais da cidade. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (20), ocasião em que os presos plantaram aproximadamente 2 mil mudas de árvores.

A ação é uma parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público do Estado (MPE), prefeitura e o CRS. Parte das mudas plantadas ao longo da avenida repuseram algumas árvores que tiveram que ser retiradas para construção da ciclovia da cidade.

Também na sexta-feira e sábado (20 e 21), oito reeducandos também trabalharam na pintura interna e externa do prédio da Defensoria Pública de Sorriso. De acordo com o diretor do CRS, Enilson de Castro, as duas ações trazem bem-estar aos servidores, moradores da cidade, além de ser uma forma de ressocialização aos recuperandos do CRS.

“A Polícia Penal se faz presente principalmente por meio de parcerias disponibilizando a mão de obra do reeducando na revitalização de espaços públicos, pinturas e revitalizações prediais de órgãos públicos. Uma iniciativa que contribui com o bem-estar de servidores, da população em geral, mas principalmente contribuindo com a ressocialização das pessoas privadas de liberdade”, pontuou Castro.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet