Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
01:03:06
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2020 às 16:05

Com Covid-19, ex-ministro Osmar Terra é internado e fica em observação

Terra é um dos críticos às medidas de controle contra o coronavírus. Em 13 de novembro, ele comunicou que testou positivo para contágio

Metropoles

Com Covid-19, ex-ministro Osmar Terra é internado e fica em observação

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi internado, nesse domingo (22/11), no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em Porto Alegre. O ex-ministro da Cidadania foi diagnosticado em 13 de novembro com Covid-19.

A internação é para observação e ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do deputado federal. Não há previsão de alta médica hospitalar. Pelo Twitter, o parlamentar afirmou que está na unidade para “avaliação e fisioterapia complementar” do tratamento da doença.
 
No dia em que comunicou o diagnóstico da doença, o parlamentar afirmou que estava assintomático e realizava “tratamento precoce com hidroxicloroquina e ivermectina”.

Terra foi um dos críticos às medidas de controle ao novo coronavírus. O parlamentar gaúcho, que foi ministro do governo Jair Bolsonaro, minimiza desde o início do ano os perigos da pandemia e chegou a prever que o coronavírus não causaria, no Brasil, o número de mortes ocorridas durante a epidemia do H1N1 (gripe suína), entre 2009 e 2010, quando morreram 2.100 pessoas – hoje o país já ultrapassou 169 mil óbitos pela doença.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet