Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:35:25
informe o texto

Notícias / Política

23/11/2020 às 19:13

Mauro Mendes se coloca à disposição de Abílio para reta final da campanha

"Na medida do possível posso, sim, colaborar”, disse o governador em coletiva nesta segunda-feira (23)

Da Redação - Eduarda Fernandes / Reportagem local - Edyeverson Hilário

Mauro Mendes se coloca à disposição de Abílio para reta final da campanha

Foto: Edeyverson Hilario / Leiagora

Mesmo estando a apenas cinco dias do segundo turno da eleição que definirá quem será o prefeito de Cuiabá pelos próximos quatro anos, o governador Mauro Mendes (DEM) se colocou à disposição da campanha de Abílio Júnior (Podemos), o vereador que tenta tirar de Emanuel Pinheiro (MDB) a reeleição.

“Semana passada eu declarei o meu voto, fui claro que meu voto e apoio são do candidato a prefeito Abílio”, disse em coletiva de imprensa concedida na tarde desta segunda-feira (23), no Palácio Paiaguás.

Leia também - ​Governo assina contratos para pavimentação e melhorias de 140 km da MT-100

Em seguida, ao ser questionado se irá participar de programas de vídeo e/ou atos com o candidato apadrinhado, deu a seguinte resposta: “A campanha é muito curta. Temos aí poucos dias. Acho que começou na sexta-feira, se não me engano, o horário eleitoral. Eu estou à disposição, mas eu acredito que essa eleição, a meu ver, está muito clara aí. Os dois lados estão se criando, a percepção da população, mas na medida do possível posso, sim, colaborar”.

Na manhã da última quinta (19), quando esteve em coletiva de imprensa do Pros em apoio à sua candidatura, Abílio deixou claro que a chapa, formada com o também vereador Felipe Wellaton (Cidadania), rejeita aqueles que não conseguem se decidir entre ele e seu concorrente ao dizer que “se estiver em dúvida, pode ir com Emanuel”.

Incitado a comentar a fala, o governador pontuou que não é porta-voz de Abílio. “Não posso me pronunciar em cima de algo que estou ouvindo dizer. Não é bom para mim, governador, fazer pronunciamentos em cima de ‘ah, alguém falou isso e falou aquilo’. Peço desculpas, mas eu não tive acesso a essa informação”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet