Cuiabá, quarta-feira, 20/01/2021
11:31:18
informe o texto

Notícias / Geral

24/11/2020 às 09:13

Trump autoriza governo a iniciar protocolos de transição para gestão Biden

Com a permissão de Trump, Murphy enviou uma carta a Biden em que informa que a transição pode começar.

Leiagora

Trump autoriza governo a iniciar protocolos de transição para gestão Biden

Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu aval para o início da transição formal para o governo de Joe Biden, embora tenha reiterado que acredita que vencerá a batalha jurídica para reverter o resultado das eleições de 3 de novembro. "Se continuarmos a boa luta, eu acredito que vamos prevalecer", escreveu, em publicação no Twitter.

O republicano agradeceu a líder da Administração de Serviços Gerais (GSA, na sigla em inglês) da Casa Branca, Emily Murphy, responsável pelo processo, pela "dedicação e lealdade" ao país e alegou que ela sofreu ameaças e abuso. "Não quero que nada aconteça com ela, com sua família ou com a equipe do GSA", ressaltou.

"Pelos melhores interesses do nosso país, estou recomendando a Emily e sua equipe a fazer o que precisa ser feito em relação aos protolocos iniciais, e orientei minha equipe a fazer o mesmo", revelou

Com a permissão de Trump, Murphy enviou uma carta a Biden em que informa que a transição pode começar. "Por conta dos desdobramentos recentes envolvendo disputas legais e certificação dos resultados eleitorais, determinei que você pode acessar os recursos pós-eleições e os serviços descritos na seção 3 da lei (de transição)", pontuou.

Embora o ex-vice-presidente democrata tenha sido declarado pela imprensa americana vencedor da eleição presidencial, Trump ainda não aceitou a derrota, sob alegação, sem provas, de que houve fraude no pleito. A campanha do presidente entrou com uma série de ações judiciais para tentar reverter os resultados, mas a Justiça rejeitou a maior parte dos processos até agora.

 
Estadão

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet