Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
08:49:54
informe o texto

Notícias / Geral

24/11/2020 às 10:06

Pesquisador da UFMT está entre os cientistas mais influentes

A publicação listou os cem mil cientistas mais influentes no mundo, em todas as áreas do saber.

Leiagora

Pesquisador da UFMT está entre os cientistas mais influentes

Foto: Assessoria

O líder científico do INCT-Áreas Úmidas (INAU), Prof.  Wolfgang  J. Junk, está entre os 30% mais influentes no mundo, segundo a avaliação da revista científica Plos Biology, publicada no mês passado. A publicação listou os cem mil cientistas mais influentes no mundo, em todas as áreas do saber.

Para obter o resultado, foram consideradas as publicações e os seus impactos (medidos por diversos índices) ao longo de toda a carreira dos cientistas utilizando-se a base de dados Scopus®, em um universo que contém mais de 70 milhões de registros. Se considerarmos somente os 250 pesquisadores atuando em instituições brasileiras, o professor Wolfgang Junk ocupa a 41ª posição, estando entre os 16% mais influentes.

Sediado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o INCT-Áreas Úmidas (INAU) se dedica a estudos sobre a conservação e o uso sustentável de áreas úmidas, com destaque ao Pantanal. Dentre as relevantes contribuições recentes do professor Junk e colaboradores, no âmbito do INAU, destaca-se o “Sistema de Classificação e Delineamento das Áreas Úmidas e de seus Macrohabitats” [www.http://cppantanal.org.br//2018/images/publicacoes/E-book-Classificacao-eDelineamento-das-AUs-min.pdf]  importante ferramenta para a subsidiar a gestão de AUs, que foi recomendada pelo Conselho Nacional de Zonas Úmidas do Ministério do Meio Ambiente tendo sido adotado, com modificações, também na Colômbia.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet