Cuiabá, sábado, 20/04/2024
11:53:12
informe o texto

Notícias / Geral

24/11/2020 às 16:39

CDL pede extensão do horário para o comércio no fim de ano em Cuiabá

Leiagora

CDL pede extensão do horário para o comércio no fim de ano em Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá enviou uma carta nesta semana ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), solicitando a extensão de horário do comércio para as vendas na Black Friday e durante o mês de dezembro, tendo em vista o período natalino.

O pedido da entidade é para que o horário seja estabelecido conforme Convenção Coletiva de Trabalho – Abrangência Cuiabá e Várzea Grande – 2020. 

Leia também - Sine inicia semana com mais de 2 mil vagas de emprego

No documento, a CDL Cuiabá reforça que “a abertura especial do comércio, durante o fim de ano, será uma ação extremamente importante para a recuperação das vendas e retomada da confiança dos empresários em empreender e investir na criação emprego e renda e, consequentemente, fomentar e fortalecer a economia da nossa capital”, além disso, “A extensão de horários, além de ser tradicional nesta época, neste ano especialmente, ajudará a evitar aglomerações, auxiliando os empresários a cumprir com rigor as medidas de biossegurança dentro dos estabelecimentos, enquanto perdurar a pandemia (Covid19)”, diz trecho da carta.

Diante disso, a CDL Cuiabá solicita que seja alterado o decreto com adequação dos horários tanto para comércio de rua quanto para os shoppings centers.

“Nosso pedido é que já seja alterado o decreto a partir da Black Friday, dia 27 (sexta-feira), passando o horário de funcionamento do comércio de rua em geral para abertura das 08 às 21 horas e para as lojas localizadas nos shoppings centers, das 10 horas às 23 horas, que é o que ficou determinado na convenção coletiva deste ano, assim como já adequar a autorização de abertura para o mês de dezembro”, afirmou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, reforçando que esta é uma grande oportunidade de vendas para os lojistas, que tanto amargaram prejuízos desde o inicio da pandemia.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet