Cuiabá, segunda-feira, 25/01/2021
22:27:36
informe o texto

Notícias / Geral

24/11/2020 às 16:39

CDL pede extensão do horário para o comércio no fim de ano em Cuiabá

Leiagora

CDL pede extensão do horário para o comércio no fim de ano em Cuiabá

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá enviou uma carta nesta semana ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), solicitando a extensão de horário do comércio para as vendas na Black Friday e durante o mês de dezembro, tendo em vista o período natalino.

O pedido da entidade é para que o horário seja estabelecido conforme Convenção Coletiva de Trabalho – Abrangência Cuiabá e Várzea Grande – 2020. 

Leia também - Sine inicia semana com mais de 2 mil vagas de emprego

No documento, a CDL Cuiabá reforça que “a abertura especial do comércio, durante o fim de ano, será uma ação extremamente importante para a recuperação das vendas e retomada da confiança dos empresários em empreender e investir na criação emprego e renda e, consequentemente, fomentar e fortalecer a economia da nossa capital”, além disso, “A extensão de horários, além de ser tradicional nesta época, neste ano especialmente, ajudará a evitar aglomerações, auxiliando os empresários a cumprir com rigor as medidas de biossegurança dentro dos estabelecimentos, enquanto perdurar a pandemia (Covid19)”, diz trecho da carta.

Diante disso, a CDL Cuiabá solicita que seja alterado o decreto com adequação dos horários tanto para comércio de rua quanto para os shoppings centers.

“Nosso pedido é que já seja alterado o decreto a partir da Black Friday, dia 27 (sexta-feira), passando o horário de funcionamento do comércio de rua em geral para abertura das 08 às 21 horas e para as lojas localizadas nos shoppings centers, das 10 horas às 23 horas, que é o que ficou determinado na convenção coletiva deste ano, assim como já adequar a autorização de abertura para o mês de dezembro”, afirmou o presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares, reforçando que esta é uma grande oportunidade de vendas para os lojistas, que tanto amargaram prejuízos desde o inicio da pandemia.

 
Da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet