Cuiabá, segunda-feira, 25/01/2021
22:05:50
informe o texto

Notícias / Polícia

25/11/2020 às 09:54

Criminoso usa número falso com foto da primeira-dama para aplicar golpes

A primeira-dama já tomou as medidas necessárias que o caso requer

Luzia Araújo

Criminoso usa número falso com foto da primeira-dama para aplicar golpes

Foto: Reprodução

Um criminoso tem se passado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para aplicar golpes em pessoas próximas dela.

O golpista tem usado o número (65) 9 955-3782 com a foto da primeira-dama no perfil. Via aplicativo de mensagens, o estelionatário pede dinheiro por transferência bancária.

A primeira-dama já tomou as medidas necessárias que o caso requer e pede que todos aqueles que receberem a mensagem, denuncie.

No início do mês, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, foi vítima do mesmo tipo de crime. 

Em Mato Grosso, a clonagem de Whatsapp é a modalidade do crime de estelionato mais praticado pelos criminosos. Um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) o apontou que o crime de estelionato aumentou 16 % Mato Grosso.

De janeiro a junho, 4.305 pessoas caíram em algum golpe de estelionato no Estado, enquanto que  no mesmo período de 2019, foram registradas 3.727.

Clique aqui e veja como proteger o whats app do golpe.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet