Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:27:09
informe o texto

Notícias / Geral

25/11/2020 às 18:01

CDL Cuiabá informa como será o funcionamento do comércio no domingo de eleição

A ressalva descrita na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é para que os estabelecimentos liberem seus funcionários para votar

Leiagora

CDL Cuiabá informa como será o funcionamento do comércio no domingo de eleição

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

No próximo domingo (29) haverá a eleição para segundo turno que decidirá o novo prefeito de Cuiabá. Nesse dia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) informa que existe a possibilidade de funcionamento do comércio. A ressalva descrita na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é para que os estabelecimentos liberem seus funcionários para votar.

Portanto, segundo a entidade, a regra eleitoral visa garantir ao eleitor condições para que possa exercer o seu direito de voto. O proprietário de qualquer estabelecimento comercial que desejar abrir seu comércio no domingo poderá fazê-lo desde que oportunize o direito de voto aos seus funcionários.

Leia também - Mato Grosso registra 156.937 casos e 4.111 óbitos por covid-19

“Aqueles que optarem por abrir as portas devem observar as Convenções Coletivas do seu segmento ou de legislação trabalhista, ou, ainda, de legislação local quanto a horário de funcionamento, abonos, gratificações especiais, entre outros, para que não haja qualquer problema”, alertou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja, reforçando que o empregador deverá conceder tempo suficiente aos empregados para exercerem o direito do voto, dentro do horário estabelecido pela Legislação Eleitoral.

Granja relata que a abertura fará parte da estratégia de melhora nas vendas de muitas empresas. “Estamos vivenciando o melhor período de vendas do ano, neste final de semana com a black friday e logo em seguida com o início do período natalino, inclusive com uma ação em prol da economia local, onde o objetivo é superar as vendas do mesmo período do ano passado” finalizou.

 
Da Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet