Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:57:01
informe o texto

Notícias / Política

26/11/2020 às 11:46

Câmara dá início a transição de gabinetes na próxima semana

A Mesa Diretora convocou uma reunião com todos os vereadores eleitos para a próxima legislatura.

Leiagora

Câmara dá início a transição de gabinetes na próxima semana

Plenário da Câmara de Cuiabá

Foto: Francinei Marans

A atual Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá irá promover na próxima semana uma reunião com os vereadores eleitos para a 20ª legislatura, que se inicia em 1º de janeiro. A intenção é dar início ao processo de transição de gabinetes.

Além disso, tratar sobre o funcionamento da Casa de Leis, tais como processos legislativos, comissões permanentes, e ainda sobre apresentação de requerimentos, indicações, projetos de leis e outros.

“Será uma nova legislatura com vários vereadores de primeiro mandato. Então, essa interação é muito importante, pois dará celeridade na adaptação dos novos vereadores e garante a continuidade dos trabalhos, pois irão se inteirar sobre todos os procedimentos do Legislativo e conhecer toda a estrutura da Casa”, explicou o presidente do Legislativo Cuiabano, vereador Misael Galvão (PTB).

Dos 22 vereadores que disputaram a reeleição, apenas 11 garantiram a permanência no Legislativo Cuiabano pelos próximos quatro anos. O fato representa uma renovação de 60% no quadro de parlamentares.

Dentro os reeleitos, estão todos atuais oposicionistas que disputaram a reeleição. Trata-se de Diego Guimarães (Cidadania), que inclusive foi o vereador mais votado com 4.179 mil votos, Dilemário Alencar (Podemos), sargento Joelson (SD), Wilson Kero Kero (Podemos) e Lilo Pinheiro (PDT). 

Já base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foram reeleitos apenas os vereadores Adevair Cabral (PTB), Marcrean Santos (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB), Mario Nadaf (PV), Juca do Guaraná (MDB) e Chico 2000 (PL).  

Com a nova composição, que toma posse em 1º de janeiro, o Parlamento Municipal passa a ter representantes de 18 agremiações, PV, PP, Republicanos, PTB, PSDB, SD, MDB, PDT, PL, PT, DEM, PSB, PSD, PSL, Patriota e Pros. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet