Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
02:55:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

26/11/2020 às 13:00

TJ nega internar adolescente que matou Isabele, mas a proíbe de sair à noite

Segundo assessoria do TJMT, o pedido de internação feito pelo Ministério Público foi negado na tarde de quarta-feira (25)

Camilla Zeni

TJ nega internar adolescente que matou Isabele, mas a proíbe de sair à noite

Foto: Reprodução

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou, em sessão dessa quarta-feira (25), o segundo pedido do Ministério Público do Estado (MPE) para a internação da adolescente de 15 anos que matou Isabele Guimarães Ramos com um tiro na cabeça.

Conforme a assessoria do TJMT, durante a sessão os desembargadores mantiveram uma liminar concedida no dia 15 de setembro, em um pedido de habeas corpus protocolado pela defesa da adolescente.

Na época, a adolescente teve um pedido de internação provisória determinado pela 2ª Vara da Infância e Adolescência de Cuiabá. Ela chegou a ir, durante a noite, para a Delegacia Especializada do Adolescente, e passou a noite no Centro Socioeducativo. Ela foi liberada na manhã seguinte, ao conseguir a liminar no TJMT. 

Leia também - Pela 2ª vez, MP pede internação de adolescente que matou Isabele Ramos

Apesar de ter o pedido de internação negado, a adolescente terá que cumprir medidas cautelares, impostas no julgamento de ontem. Segundo o Leiagora apurou, a menor não poderá sair de casa durante a noite e nem nos finais de semana. Também não poderá ingerir bebidas alcoólicas.

Processo e morte
Isabele Guimarães Ramos morreu em 12 de julho, na casa da família Cestari, em um condomínio de luxo de Cuiabá.  Ela foi atingida por um disparo que entrou pela ponta do nariz e saiu pela nuca. Isabele morreu no local. Isabele e adolescente acusada pela morte seriam melhores amigas.

Denúncia contra a autora do crime foi oferecida pelo Ministério Público na quarta-feira (9), após a conclusão do inquérito da Polícia Civil no dia 1º. No dia 17 de novembro, a Justiça também recebeu denúncia contra os pais da adolescente. 

Segundo os delegados responsáveis pelo caso, a adolescente teve a intenção de atirar na amiga. 

Saiba mais sobre a morte da adolescente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet