Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
04:30:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

27/11/2020 às 10:00

TJMT elege cinco novos desembargadores para o Órgão Especial; saiba quem

Escolha foi feita em sessão administrativa extraordinária, de forma fechada, após a eleição da nova diretoria

Camilla Zeni

TJMT elege cinco novos desembargadores para o Órgão Especial; saiba quem

Foto: TJMT

Os desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeram na tarde dessa quinta-feira (26) cinco desembargadores para comporem o Órgão Especial da Corte para os próximos dois anos. 

A escolha foi feita em sessão administrativa extraordinária, de forma fechada, após a eleição da nova diretoria, que terá como presidente a desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas e, como vice, a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.

Para o Órgão Especial, foram eleitos os desembargadores Carlos Alberto da Rocha, Clarice Claudino da Silva, Rui Ramos Ribeiro, Marcos Machado e Nilza Maria Pôssas de Carvalho. Além desses, os novos diretores do Poder Judiciário também farão parte.

Leia também - Após 27 anos, TJMT volta a ter uma mulher na Presidência

Os desembargadores Márcio Vidal, Rondon Bassil Dower Filho e Serly Marcondes Alves ficaram como suplentes. 

Na formação atual, compõem o Órgão Especial os desembargadores Carlos Alberto da Rocha, Orlando Perri, Paulo da Cunha, Juvenal Pereira, Márcio Vidal, Rui Ramos, Maria Helena Póvoas, Luiz Ferreira da Silva, Clarice Claudino, Maria Erotides Kneip, Marcos Machado e João Ferreira Filho.

Composição

O Órgão Especial do TJMT é composto por 13 desembargadores, sendo três natos (presidente, vice-presidente e corregedor-geral da Justiça) e mais 10, sendo cinco dos mais antigos e cinco eleitos dentre os outros desembargadores.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet