Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
04:26:21
informe o texto

Notícias / Polícia

29/11/2020 às 11:50

Operação Maria da Penha fiscaliza cumprimento de medidas protetivas em MT

A operação ocorreu nesta semana alusiva aos 16 dias de ativismo para o fim de violência doméstica.

Luzia Araújo

Operação Maria da Penha fiscaliza cumprimento de medidas protetivas em MT

Foto: PMMT

A Polícia Militar deflagrou em 14 municípios de Mato Grosso a Operação Maria da Penha com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência deferidas pelo Poder Judiciário, através das Varas de Violência Doméstica, bem como  proteger as vítimas e  evitar a reincidência dos crimes, em especial o feminicídio.

A operação ocorreu nesta semana alusiva aos 16 dias de ativismo para o fim de violência doméstica. 

“Tivemos um resultado bastante satisfatório. É importante dizer que essa foi a 1ª operação de várias outras que irão ocorrer no mesmo sentido para desenvolver o protocolo de atendimento da Patrulha Maria de Penha”, disse a Coordenadora de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar, tenente-coronel Emirella  Martins.

Na ação foram atendidos 120 processos, fiscalizados 431 medidas protetivas de urgência, e realizadas 133 visitas solidárias. Além disso, 117 mulheres que estão configuradas como vítimas nos processos foram atendidas e 97 delas irão continuar recebendo o acompanhamento da Patrulha Maria da Penha. 

Os agressores também foram visitados e 16 deles foram encaminhados para outras instituições que compõem a rede de proteção. 

Para a operação foram empregados 51 policiais, sendo três femininas e também utilizadas 23 viaturas. “Esperamos que essa operação posso impactar na vida  e segurança dessas mulheres que passaram por essa situação de violência domestica e que outras possam tomar conhecimento e denunciar porque com a denuncia temos condições de tomar conhecimento e realizar o trabalho de proteção a essas mulheres”, disse a coronel. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet