Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
00:44:17
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2020 às 15:00

Emanuel deve renomear secretário afastado e diz que faz ‘campanha leve’

Para Emanuel, trata-se de uma questão de merecimento e justiça

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Camilla Zeni

Emanuel deve renomear secretário afastado e diz que faz ‘campanha leve’

Foto: Marcus Mesquita

Ao terminar o debate da TV Vila Real, na tarde desta sexta-feira (27), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), repercutiu o confronto e comentou sobre a reinserção de Luiz Antônio Pôssas de Carvalho à sua gestão. 

Conforme Emanuel, 
uma decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que teria afastado as medidas cautelares impostas a Pôssas de Carvalho, que foi afastado por suspeita de corrupção na Pasta da Saúde. Segundo o prefeito, por questão de merecimento, ele pretende renomear o ex-gestor na Prefeitura de Cuiabá.

A princípio, chegou-se a comentar que Pôssas de Carvalho poderia voltar à pasta da Saúde, mas a assessoria de imprensa do emedebista enviou nota explicando que o ex-secretário não retornará para a Saúde. 

Emanuel ainda aproveitou para agradecer algumas pessoas que estiveram ao seu lado e criticou a postura do adversário, Abílio Júnior (Podemos), no debate que foi marcado por ataques e poucas propostas de ambos os lados.

“A principal avaliação é do total despreparo do adversário. É o candidato mais despreparado da história de Cuiabá. Não dá conta de completar uma linha de raciocínio no que diz respeito à proposta”, disparou o prefeito.

O candidato à reeleição declarou ainda que o debate ainda mostrou mais uma vez o “desequilíbrio emocional” do adversário, uma vez que Abílio ameaçou duas vezes deixar o debate.

“Eu espero que ele tenha mais equilíbrio. Ele chegou nervoso, ameaçou ir embora, atacando jornalistas. Quando falta argumento, conhecimento, proposta, equilíbrio emocional sobra agressão, baixaria, polarização e sobrou até para imprensa. Aproveito a me solidarizar com vocês por estes ataques injustos e levianos contra jornalistas e sites”.

Para Emanuel, sua campanha vem sendo “leve, com amor e proposta, elevando o nível do debate”. Desde o início da semana, o prefeito vem garantindo que está crescendo nas pesquisas e aposta que vai virar até domingo, data da eleição.

Já sobre a possibilidade de perder as eleições, Emanuel respondeu que voltará a advogar e dar aulas, aproveitando ainda para ironizar o adversário.

“Se não for reeleito sou advogado, não sou fantasma, não tenho emprego no nepotismo cruzado. Vou sustentar minha família como sempre fiz. Nestes 32 anos de vida pública, não tive mandato a vida inteira. Por 8 anos fiquei sem mandato e fui dar aula, advogar, exercer minha profissão que sou feliz em exercer”, finalizou.

Fake news?

Em tempo, a reportagem observa que a informação repassada pelo prefeito Emanuel Pinheiro não procede. Conforme apurado pela reportagem, a sessão de julgamento que poderia permitir o retorno de Pôssas de Carvalho ao cargo foi suspenda em razão de um pedido de vista. O julgamento do habeas corpus vai ser retomado na próxima quarta-feira (2).

Saiba mais - Julgamento é adiado e retorno de ex-secretário de Saúde segue barrado pela Justiça

Atualizada às 16h20
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet