Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
08:00:31
informe o texto

Notícias / Geral

28/11/2020 às 10:00

Técnica de enfermagem demitida do HMC denuncia atraso no pagamento de FGTS

Admita em junho do ano passado, ela foi demitida em outubro deste ano

Eduarda Fernandes

Técnica de enfermagem demitida do HMC denuncia atraso no pagamento de FGTS

Foto: Vicente Aquino

Uma técnica de enfermagem do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) denuncia que, há aproximadamente oito meses, o setor de imagem da unidade estaria parado por falta de pagamento. Contratada por meio da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, ela foi demitida do emprego e acredita ter sofrido perseguição após declarar que não iria votar no prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), candidato à reeleição.

Admita em junho do ano passado, ela foi demitida em outubro deste ano. A agora ex-funcionária pediu para ter o nome preservado, pois teme represálias.

Em contato com o Leiagora, ela disse que após ser mandada embora também descobriu que não depositaram seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). “Não depositaram o meu FGTS. E também falaram que a Empresa Cuiabana é órgão público”, conta.

Leia também - Parque Mãe Bonifácia reabre sábado e quem alimentar animais pode pagar até 10 mil

Legalmente, de fato, órgãos públicos não pagam FGTS, porém ela teve a carteira assinada, foi contratada em regime de CLT. Além disso, a ex-funcionária enviou um áudio de um funcionário do setor responsável pelos acertos, no qual ele fala sobre a situação.

“Passei a manhã toda trabalhando nisso, tá?! Eu vou ter uma reunião com o diretor agora para passar as situações como é que estão pra gente poder começar a fazer os pagamentos de FGTS. Eu tô correndo com isso daqui, pra gente poder atender, tá bom? É que é muita gente, são muitos meses e só eu que faço isso daí, não adianta, tem que saber fazer senão vai fazer errado e aí tem que refazer. Mas eu estou fazendo aqui e assim que estiver pronto vou solicitar autorização de pagamento e a gente vai pagar”, diz o funcionário.

Outro lado
O Leiagora solicitou esclarecimento sobre a situação junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Por meio de nota, recebemos a seguinte resposta.

A Secretaria Municipal de Saúde informa:
-Os serviços de imagem do HMC estão funcionando normalmente.
-Apenas um dos aparelhos de tomografia está passando por manutenção, mas o outro está em funcionamento normal.
-De acordo com a diretoria da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, os funcionários que foram demitidos receberam o FGTS corretamente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet