Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:16:21
informe o texto

Notícias / Polícia

27/11/2020 às 17:23

Inquérito da Operação Rouge indicia 24 pessoas de facção por tráfico de drogas

Operação é desdobramento da Redtus, realizada no ano passado, que prendeu e indiciou 66 pessoas

Leiagora

Inquérito da Operação Rouge indicia 24 pessoas de facção por tráfico de drogas

Foto: PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) concluiu nesta sexta-feira (27) o inquérito da Operação Rouge com indiciamento de 24 pessoas que integram uma facção criminosa. A operação foi deflagrada neste mês para reprimir crimes e desarticular o grupo que atua na região com tráfico de drogas e diversos outros crimes associados. O inquérito foi encaminhado à 7ª Vara Criminal de Atuação Contra o Crime Organizado, em Cuiabá.

A operação prendeu oito pessoas em flagrante, indiciadas por tráfico de drogas, corrupção de menores e posse ilegal de arma de fogo, e cumpriu 17 mandados de prisão e outros 18 de busca e apreensão. Uma pessoa está foragida.

De acordo com o delegado Santiago Sanches, entre os mandados de prisão seis deles foram cumpridos em unidades prisionais do município contra pessoas que já estavam presas por ouros crimes. Foram quatro na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa e dois na cadeia feminina.

Durante as buscas foram apreendidas quase R$ 15 mil, uma arma de fogo calibre 38, duas motocicletas, três veículos e 5,7 quilos de entorpecentes entre pasta base de cocaína e maconha.

As investigações da Derf são um desdobramento da Operação Redtus, realizada pela Polícia Civil no final do ano passado, para investigar a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e crimes correlatos praticados no município, como associação para o tráfico e tortura, e também coletar provas para robustecer inquéritos instaurados pela delegacia especializada sobre a atuação do grupo. 

De acordo com um dos delegados responsáveis pela operação, Santiago Rozendo Sanches, a organização investigada é responsável por significativa parcela de crimes praticados na cidade.

“Essa operação foi mais uma resposta estatal à atuação do crime organizado e é desdobramento do que apuramos durante a Redtus, quando 66 pessoas foram presas preventivamente por integrar a organização criminosa. O grupo dominou o tráfico em Rondonópolis atuando com a divisão de tarefas determinadas a cada integrante, desde o gerente até os soldados da facção, tabelamento de preço de drogas e imposição de punições àqueles que descumpriam as regras determinadas pela organização criminosa”, explica o delegado da Derf de Rondonópolis.

 
Da assessoria da PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet