Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
01:02:55
informe o texto

Notícias / Judiciário

28/11/2020 às 14:49

Cabos eleitorais atrapalham o trânsito e Justiça dá uma hora para se organizarem

Prática de propaganda por bandeiras móveis ainda é permitida neste sábado, desde que não obstruam as vias

Camilla Zeni

Cabos eleitorais atrapalham o trânsito e Justiça dá uma hora para se organizarem

Foto: Marcus Mesquita/Assessoria

O juiz Geraldo Fernandes Fidelis Neto, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, deu o prazo de uma hora para que os candidatos à Prefeitura, Emanuel Pinheiro (MBD) e Abílio Junior (Podemos), organizem seus cabos eleitorais, a fim de evitar a obstrução do trânsito.

Segundo o despacho, assinado pouco depois das 13h30 deste sábado (28), a Justiça Eleitoral foi informada de que cabos eleitorais dos dois candidatos estariam se aglomerando na Praça 8 de Abril, em frente ao tradicional restaurante Choppão, para promoverem um "bandeiraço".

Entretanto, a propaganda eleitoral por meio de bandeiras móveis, embora seja permitida pela legislação ainda nesta véspera da votação, não pode "dificultar o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos". 

No documento o juiz frisou que a movimentação no local, inclusive, atrapalhou a distribuição das urnas eletrônicas para os locais de votação, o que encejou a denúncia dos servidores da Justiça Eleitoral ao magistrado.

"A inobservância ao dispositivo legal acima acarretará em multa caso cientificados os responsáveis, a irregularidade não for sanada", informou o juiz. Caso a obstrução do trânsito permaneça, os candidatos poderão ser multados, portanto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet