Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:08:41
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 09:15

Vereador da base de Emanuel é flagrado fazendo boca de urna e foge

A informação foi repassada pelo juiz auxiliar da Corregedoria da Justiça Eleitora, Jurandir Florêncio de Castilho Junior.

Alline Marques

Vereador da base de Emanuel é flagrado fazendo boca de urna e foge

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador Marcrean Santos (Progressistas), ligado ao grupo de Emanuel Pinheiro (MDB), foi flagrado fazendo boca de urna ainda nas primeiras horas da eleição neste domingo (29). Ele estaria na porta do Colégio Orlando Nigro, no bairro Pedregal, abordando os eleitores. 

A princípio o juiz auxiliar da Corregedoria da Justiça Eleitora, Jurandir Florêncio de Castilho Junior, informou que o parlamentar havia sido detido e encaminhado Cadeião que fica na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). No entanto, minutos depois a assessoria da Justiça Eleitoral informou que o vereador havia fugido. 

Marcrean foi reeleito e tem base eleitoral na região do Pedregal. O parlamentar faz parte do grupo aliado do prefeito Emanuel Pinheiro. De acordo com a assessoria do TRE-MT, o vereador realizou transporte irregular de eleitor e boca de urna. Até o momento, esses foram os crimes identificados praticado por ele. Neste momento, está ocorrendo a lavratura do auto.

"A ocorrência foi na Escola Municipal Orlando Nigro, no bairro Pedregal. Estava fazendo boca de urna para Emanuel Pinheiro. Segundo a testemunha fiscal ele fazia transporte para 4 idosos. A PM testemunhou para um idoso. Ele não estava sozinho e quando a PM chegou, viu a ocorrência, ele embarcou rapidamente e foi embora", explicou em nota a assessoria do TRE-MT.

A reportagem do Leiagora, inclusive, recebeu fotos e denúncia de que ele estaria abordando eleitores na porta da escola, no bairro onde ele tem grande influência com a população. 

O parlamentar, pouco depois do registro da ocorrência, gravou vídeo nas redes sociais para dizer que não estaria cometendo crime e que apenas foi votar, porem, ficou 30 minutos no local conversando com as pessoas. Porém, ao final do vídeo diz que está trabalhando e pede voto para o prefeito. 

Até o momento, esta foi a única ocorrência registrada neste segundo turno. 



 
Atualizada e corrigida às 9h34 / Atualizada às 11h40
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Daniella Carvalho 29/11/2020 às 00:00

    O mandato do vereador e o prefeito para quem estava comprando votos, devem ser cassados ou compra de voto não é crime?

  • Elaine 29/11/2020 às 00:00

    Fake

  • Ale 29/11/2020 às 00:00

    VEREADOR MARIO NADAF ESTA NO BAIRRO CIDADE VERDE EM ATITUDES SUSPEITA DE BOCA DE URNA

  • Alex de Almeida Rodrigues 29/11/2020 às 00:00

    Emanuel "dinheiro " soltou muitos fiscais nos colégios eleitorais Uma boa maneira de "empreender " votos Ops digo serviço pra população que padece por migalhas que esse crápula faz para chegar ao poder Triste isso

  • Leonel Alves Pereira 29/11/2020 às 00:00

    Deveria cassar o mandato do vereador, ou boca de urna não é crime? Se estivesse com outrabintencao não teria fugido.

  • Cláudio Machado 29/11/2020 às 00:00

    Que se encaminhe o processo para cassação deste energúmeno.

 
Sitevip Internet