Cuiabá, sábado, 30/03/2024
00:16:15
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 11:41

Abílio diz que população é a juíza da eleição e reclama das fake news

O vereador também prefere não cantar vitória e diz que o resultado é impossível de prever

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Luzia Araújo

Abílio diz que população é a juíza da eleição e reclama das fake news

Foto: Assessoria

O candidato a prefeito Abílio Junior (Podemos) foi votar na manhã deste domingo e reclamou da falta de uma ação efetiva da Justiça Eleitoral no combate à fake News. O vereador também prefere não cantar vitória e diz que o resultado é impossível de prever.

“Fizemos nossa parte, mostramos a questão da corrupção durante todo tempo que estivemos na Câmara e hoje é o dia que a população será o juiz e tomar a decisão se vale a continuar com uma pessoa envolvida em tantos escândalos ou se ela quer uma proposta melhor da administração municipal”, declarou logo que chegou para votar na Escola José de Mesquita, no Porto, em Cuiabá.  

Questionado sobre a campanha de ataques, Abílio reclamou de uma ação efetiva por parte da Justiça Eleitoral. “Eu vi tanta propagandas do TSE de que teria ação da polícia federal e da justiça para combater as fake news, mas vi pouca ação do Poder Judiciário e da Polícia Federal. Vi que foi mais propaganda do TSE do que ações na prática, porque foi uma campanha focada na fake News e prejudicou o processo democrático”, lamentou.

Ele ainda lembrou que ganhou, na justiça, mais de 30 minutos de direito de resposta para rebater as fake news levantadas pelo adversário, mas afirma que apesar disso, “trouxe prejuízo”, porque não foi possível atingir a todos com as informações, já que as falas informações foram espalhadas no whatsapp. Por outro lado, espera que haja apuração no pós-eleição.

Sobre o resultado e o que esperar, o candidato prefere não cantar vitória antes da hora. “Eu acredito que é um resultado que ninguém poderá prever”.

Questionado sobre uma interferência na Câmara, por dizer que vai trabalhar para que Maysa Leão (Cidadania) assuma no Legislativo, Abílio rebate e diz que neste momento trata-se de uma discussão partidária e aproveitou para denunciar o uso de carros da Câmara Municipal carregando passageiros, além de citar o caso do vereador Marcrean Santos (PP) que foi flagrado fazendo boca de urna.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet