Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:42:49
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 12:37

Governador vota em Abílio e reforça dificuldade de trabalhar com 'prefeitos desonestos'

Mauro disse que estará disponível para atender todos os prefeitos eleitos em Mato Grosso, mas em agendas coletivas e não individuais.

Maria Clara Cabral - Da redação / Camilla Zeni - Da reportagem local

Governador vota em Abílio e reforça dificuldade de trabalhar com 'prefeitos desonestos'

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) votou na manhã deste domingo (29) na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Entre outros assuntos sobre a administração estadual, ele falou sobre o que espera das relações com o futuro prefeito. E como já havia feito durante a campanha, declarou voto em Abílio Junior (Podemos). 

"Eu como cidadão tenho direito de manifestar voto livre e secreto. Mas também é livre cada um dizer em que vai votar ou não. Eu disse que votaria no Abilio e daqui a pouco vou fazer isso", afirmou Mauro Mendes. 

O governador preferiu não comentar a pesquisa do Ibope divulgada na noite desta terça-feira (18), que mostra Abílio Junior (Podemos) e Emanuel Pinheiro (MBD) tecnicamente empatados.  

"Ele errou feio sim lá em 2012 conosco [o Ibope], mas agora não dá para comentar pesquisa, estamos há pouco mais de 6 horas do início da apuração das urnas, vamos aguardar a vontade soberana".

Com compromissos já marcados para segunda-feira (30), Mauro disse que estará disponível para atender todos os prefeitos eleitos em Mato Grosso, mas em agendas coletivas e não individuais. "Como fizemos nesses dois primeiros anos da administração".

Guerra entre poderes

Questionado sobre uma possível reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB) e a continuidade de uma "guerra entre os poderes", o governador disse estar "preparado para trabalhar para o cidadão mato-grossense, não para prefeito A, B ou C, partido A, B ou C". 

"Vou continuar trabalhando para o governo prestar bons serviços à população, independente do município, da cor partidária, de ser meu aliado, meu amigo ou não", complementou. 

No entanto, Mauro Mendes diz que tem dificuldades de trabalhar com prefeitos "desonestos". "Sempre disse que tenho muita dificuldade de trabalhar com prefeitos desonestos. Prefeito honesto e trabalhador, vai ter as portas abertas para fazer parceirias com o governo do estado". 

Para as próximas eleições de 2022, Mauro Mendes desviou de especulações sobre uma candidatura à reeleição.

"Não vamos acabar uma eleição e começar outra. Sempre disse essa frase. Fui eleito para quatro anos, esse foi meu compromisso com Mato Grosso. Até lá tenho que trabalhar, entregar resultado não ficar pensando em eleição. E lá em 2022 pensar se eu quero, se eu posso e se a população vai querer que eu continue".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet