Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
20:19:22
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 19:00

Eleição em Cuiabá registra a menor diferença de votos entre candidatos no 2º turno

O resultado da eleição em Cuiabá neste ano se tornou algo histórico desde quando passou a registrar segundo turno na capital.

Alline Marques

O resultado da eleição em Cuiabá neste ano se tornou algo histórico desde quando passou a registrar segundo turno na capital. Desde 2004, a menor diferença de votos registrada era a de 15 mil, mas neste ano, o vencedor  Emanuel Pinheiro (MDB) ganhou com uma diferença de apenas 6.094 votos. O que revela o quanto a disputa foi acirrada.

Desde o primeiro turno ocorreu uma polarização na disputa entre o vereador Abílio e o prefeito Emanuel, o que já era esperada, no entanto, com um segundo turno de apenas 15 dias acabou acirrando ainda mais a rixa entre ambos e o que não faltou foi troca de acusações.

Ao fim, neste domingo, o chefe do Executivo foi reeleito com 51,15%, obtendo assim um total de 135.871 votos, enquanto o vereador obteve 48,85%, ou seja, um total de 129.777 votos. 

Como era esperado, o caso do paletó foi muito explorado pelos adversários, mas um vídeo que já não era mais novidade, parece não ter sido suficiente para tirar Emanuel do segundo turno e o colocar numa disputa voto a voto no segundo turno. Ele, inclusive, usou programas eleitorais e até anúncios no youtube para falar do caso. Outra situação que causou bastante desgastes a Emanuel foi o afastamento de quatro secretários e os escândalos de corrupção ocorridos na gestão.

Já Abílio acabou tendo toda a família atacada na eleição, além da igreja Assembleia de Deus. As principais denúncias eram de que se tratavam de funcionários fantasmas, além de desvio de recursos da instituição religiosa. Até mesmo uma fake com um falso padrasto foi espalhada para tentar prejudicar o vereador.

No fim da eleição, a avaliação é que esta talvez tenha sido uma das disputas mais ‘sangrentas’ e baixo nível já registrada na capital. Quem perde com isso é o próprio eleitor. Agora espera-se apenas que o candidaot eleito realmente represente a população e esse clima seja pacificado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet