Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:39:25
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 17:54

Em eleição apertada, Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá

O resultado é histórico, já que é a primeira vez que um candidato que perde o primeiro turno vence na segunda etapa.

Kamila Arruda

Em eleição apertada, Emanuel Pinheiro é reeleito prefeito de Cuiabá

Foto: Reprodução / Facebook

Emanuel Pinheiro (MDB) foi reeleito prefeito de Cuiabá neste domingo (29). O emedebista terminou o primeiro turno das eleições na segunda colocação, mas conseguiu reverter a posição. Com uma diferença de pouco mais de 6 mil votos, o emedebista conseguiu uma virada histórica. 

O chefe do Executivo foi eleito com 51,15%, obtendo assim um total de 135.871 votos. Ele derrotou o vereador Abílio Junior (Podemos), seu principal oposicionista durante os últimos quatro anos de gestão a frente do Palácio Alencastro. O parlamentar obteve 
48,85%, ou seja, um total de 129.777 votos. 

A disputa no segundo turno foi bem acirrada e marcada por troca de acusações entre os candidatos. Enquanto Abílio acusava o prefeito de ser corrupto por conta da gravação em que ele aparece colocando maços de dinheiro no paletó, Emanuel expôs diversas “irregularidades” praticadas pelo vereador no âmbito da Igreja Assembleia de Deus.

Com o resultado das urnas, Abílio se torna o primeiro candidato a perder a eleição mesmo tendo chegado à frente no primeiro turno, quando obteve 90.631 votos, equivalente a 33,72%, enquanto Emanuel teve 82.367 votos, ou seja, 30,64%, uma diferença de apenas 8.264 votos.

Até o momento, 94,95% das urnas foram apuradas, o que já da a vitória ao atual prefeito, tendo em vista a diferença de votos entre ele e o Abílio.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet