Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
20:27:25
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 17:00

Três são presos com santinhos de Emanuel e planilha de conferência de votos

Até o momento, o TRE registrou nove ocorrências policiais, principalmente relacionadas à boca de urna e distribuição de santinho

Eduarda Fernandes

Três são presos com santinhos de Emanuel e planilha de conferência de votos

Foto: Reprodução

Três pessoas foram presas por corrupção eleitoral, boca de urna e transporte irregular de eleitores, em Cuiabá, na tarde deste domingo (29). Elas foram apreendidas na Escola Padre Ernesto, localizada no bairro Jardim Paulista. Segundo informações do terceiro boletim virtual divulgado pelo diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Mauro Sérgio Diogo, elas estavam com R$ 538 em espécie, além de santinhos, cartazes e adesivos do candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) e do vereador reeleito Chico 2000 (PL). Além disso, com o trio também foi encontrada uma planilha de conferência de votos.

Até o momento, o TRE registrou nove ocorrências policiais, principalmente relacionadas à boca de urna e distribuição de santinho. Até o momento, das 1109 urnas disponíveis em Cuiabá, 12 urnas foram substituídas e não foi necessário uso da urna de lona.

Leia também - Em seis horas, Justiça Eleitoral registra cinco casos de crime eleitoral; veja vídeo

O balanço geral que TRE faz até o momento é que a eleição ocorreu de forma tranquila. A expectativa é que a abstenção seja maior que no primeiro turno, onde foi registrado 22.01% de abstenção.

O diretor do Tribunal explica que, em relação a ocorrência envolvendo o vereador Marcrean dos Santos (PP), ele corre o risco de perder o mandato, caso seja julgado e condenado. “Em tese, o a detenção para o crime de boca de urna pode chegar a até quatro anos ou pode ser substituída por pena alternativa, como doação de cesta básica ou multa”.              
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet