Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
05:46:06
informe o texto

Notícias / Política

29/11/2020 às 19:42

Emanuel levanta bandeira branca para Mendes e diz ter sido humilhado em campanha

Agora reeleito, o prefeito disse que quer a união e será um governante para todos os cuiabanos

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Kamila Arruda

Emanuel levanta bandeira branca para Mendes e diz ter sido humilhado em campanha

Foto: Helder Douglas / Playagora

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não escondeu a emoção em ser reeleito numa das eleições mais acirradas da história de Cuiabá. O chefe do Executivo aproveitou ainda para levantar bandeira branca ao govenador Mauro Mendes (DEM), pediu união pela capital, e disse ter sido humilhado nesta disputa com as acusações de corrupção contra ele.

“Quero pregar a união, sou prefeito de todos os cuiabanos, vamos buscar a união e quero levantar a bandeira da paz e da união, do agregar forças. Uma Cuiabá unida ninguém segura”, afirmou durante a primeira entrevista após o resultado da eleição, que deu a ele mais quatro anos de mandato.

Sobre os ataques sofridos referente ao caso do paletó, Emanuel disse que se sentiu humilhado e voltou a falar que foi usado. “Eu não sou ladrão, não sou corrupto, eu fui humilhado. E eu sou taxado por uma imagem em que eu fui usado. Sou o homem errado na hora errada, por puro oportunismo, ficaram me agredindo, me bateram 24 horas por dia nos últimos 3 anos e meio, mas a população cuiabana é maravilhosa”, afirmou.

Emanuel aproveitou para agradecer não só familiares e aliados, como o candidato a vice, José Roberto Stopa, mas também os servidores e a militância que foi para as ruas defender o prefeito. Ele ficou emotivo em alguns momentos da entrevista e começou falando que estava com “o coração emocionado e não existe palavras para expressar”.

Para ele, a vitória trata-se de uma quebra de paradigma por ter chegado em segundo lugar e ter sido ser atacado por todos os lados, inclusive, pelo governador. Emanuel disse ainda que queria entrar em cada lar para dar um abraço e beijo.

Ele aproveitou para desabafar. “Por que trocar o certo pelo duvidoso? A verdade venceu a fake news, em Cuiabá não tem espaço para aventureiros. Cuiabá é uma cidade séria e não cabe um oportunista. Não deu conta de administra um gabinete e não ia ter como administrar uma cidade. Quem tinha dúvida votou no merlhor, mais equilibrado, mais experiente”, disparou.

Sobre buscar uma aproximação com o governador, Emanuel aproveitou para mandar um recado a Mendes. “Mauro eu já fui seu coordenador, já tivemos bons relacionamentos de amizade e respeito, para com isso, baixa essa guarda, esse rancor, e levanta a bandeira branca da paz, com nós dois juntos ninguém segura Cuiabá”, afirmou.

O prefeito aproveitou ainda para dizer que o filho dele, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) irá buscar essa aprovação, sem mágoas. E ainda disse que a eleição em Cuiabá foi uma lição para ambos. “Governador, esta eleição foi uma lição para nós dois e Cuiabá vai ganhar mais, então minha proposta para você é: chega de ataques”, declarou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet