Cuiabá, sexta-feira, 22/01/2021
22:23:39
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/11/2020 às 14:03

Etanol continua competitivo ante gasolina apenas em 3 Estados, diz ANP

O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP)

Leiagora

Etanol continua competitivo ante gasolina apenas em 3 Estados, diz ANP

Foto: Reprodução

Os preços médios do etanol na semana encerrada no sábado, 28, mostraram-se vantajosos em comparação com os da gasolina em apenas três Estados brasileiros - Goiás, Mato Grosso, e Minas Gerais - todos grandes produtores do biocombustível. São Paulo, maior produtor nacional, deixou de ter etanol mais competitivo ante a gasolina na semana retrasada, e agora a paridade é de 71,19%.

O levantamento é da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilado pelo AE-Taxas, e considera que o etanol de cana ou de milho, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Goiás, o hidratado é vendido, em média, por 67,37% do preço da gasolina, em Mato Grosso a 68,87% e, em Minas Gerais, a 67,31%.

Na média dos postos pesquisados no País, a paridade é de 70,55% entre os preços médios de etanol e gasolina, desfavorável ao biocombustível.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet