Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
03:41:16
informe o texto

Notícias / Polícia

30/11/2020 às 14:12

Operação apreende sons automotivos e encaminha 21 pessoas à delegacia

A denúncia descrevia uma festa em uma chácara

Leiagora

Operação apreende sons automotivos e encaminha 21 pessoas à delegacia

Foto: Reprodução

Equipes do 15º Comando Regional realizaram sábado e domingo (28 e 29), nas cidades de Guaratã do Norte e Matupá, a Operação Sossego Alheio e apreenderam quatro sons automotivos e sete carros, além de encaminhar 17 pessoas à delegacia.   

O comandante do 15º CR, tenente-coronel James Jacio Ferreira, destaca que o objetivo da ação foi reprimir e prevenir situações de rachas e corridas, identificar som automotivo com volume exagerado e o combate ao tráfico de droga.

“Concentramos em duas cidades, mas estamos acompanhando o movimento em toda região que compreende o 15º CR. Novas ações serão realizadas durante esse período de final de ano”.

Em Guaratã do Norte, os policiais da 13ª Companhia prenderam dois homens por estimular a propagação de doença contagiosa, corrupção de menor e perturbação do sossego alheio. Um adolescente foi apreendido.

A denúncia descrevia uma festa em uma chácara localizada na zona rural da cidade, com menores de idade consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé. No local, os policiais confirmaram a informação com agravante dos frequentadores estarem aglomerados e sem uso de máscara em período de pandemia contrariando o decreto municipal.

Foram identificados 10 adolescentes entre 14 e 17 anos que confirmaram terem consumido bebida alcoólica e narguilé. Um homem se identificou como o organizado da festa dizendo que seria seu aniversário.  

Foram abordados os proprietários do som automotivo, um homem e um adolescente, além dos dois veículo VW Gol, sendo um branco e o outro prata, apreendidos.

Na cidade de Matupá, a operação foi concentrada em uma  lanchonete localizada às margens da BR 163. No local, além de veículos com som alto, havia concentração de pessoas contrariando as normas sanitárias de prevenção a proliferação do coronavírus. Dois homens foram detidos.

A denúncia apontava que veículos estariam praticando racha no local. Os policiais encontraram duas carretinhas com som automotivo, ambas apreendidas. Com os dois homens detidos foram encontradas ainda cinco porções de maconha. 

No decorrer da madrugada os policiais ainda identificaram outras irregularidades com pessoas rendidas e encaminhadas à delegacia e caixas de som recolhidas. 

O 15º CR atende 10 municípios - Peixoto de Azevedo, União do Norte, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Novo Mundo, Itaubá e Nova Santa Helena.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet