Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
16:25:53
informe o texto

Notícias / Judiciário

05/12/2020 às 15:16

Nova presidente do TJ nega fechamento de comarcas em MT

Declaração ocorreu em coletiva de imprensa virtual concedida na tarde desta segunda-feira (30)

Eduarda Fernandes

Nova presidente do TJ nega fechamento de comarcas em MT

Foto: TJMT

A desembargadora eleita presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Gargaglione Póvoas, nega a possibilidade de fechar comarcas no Estado.

“Não há, por hora, nenhum estudo de fechamento de comarca. Aliás, só não abrimos mais porque isso envolve uma série de estrutura que poderá trazer mais gastos que o Tribunal não pode suportar e nem arcar com essas despesas. Mas, por hora, fechar comarca não é ainda uma situação ventilada e muito menos nenhum foco de nossa administração”, declarou em coletiva de imprensa virtual concedida na tarde desta segunda-feira (30).

Leia também - STF nega reclamação de Cestari por falta de acesso à investigação da morte de Isabele

Na ocasião, ela também respondeu um questionamento sobre o preenchimento das nove vagas em aberto no Pleno do Tribunal, cujo projeto foi recentemente aprovado, mas nenhum edital ainda foi lançado.

“A prioridade para preenchimento de qualquer vaga é receita para poder bancar, digamos assim, essa despesa. Então nós estaremos avaliando se, de acordo com o duodécimo que nos for repassado pelo Poder Executivo, se isso é possível e como será possível. Se de uma só vez, se de forma escalonada”, disse.

Transição
Apesar de ser vice-presidente na atual gestão, a desembargadora explica que ainda está tomando conhecimento de quais ações de investimento serão necessárias e possíveis de executar, tendo em vista que a atuação da vice-presidência é estritamente técnica.

“Nós [da vice-presidência] não nos envolvemos com problemas da administração direta do Tribunal. Portanto, é neste momento, de transição, é que nós estamos nos inteirando de toda a situação do Tribunal de Justiça, qual a sua receita, qual sua receita, qual a sua folha com pessoal, enfim, todas esses meandros da administração”, comenta. Ela conta que a comissão de transição já foi nomeada para dar suporte nesse sentido.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet