Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
02:22:49
informe o texto

Notícias / Geral

30/11/2020 às 19:44

Esposa faz apelo por vaga de UTI para marido internado na UPA Pascoal Ramos

Edivaldo é motorista de ônibus e tem três filhos

Eduarda Fernandes e Edyeverson Hilario

Esposa faz apelo por vaga de UTI para marido internado na UPA Pascoal Ramos

Foto: Divulgação

A família de Edivaldo Mariano da Silva, 59 anos, pede socorro. Ele está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pascoal Ramos, em Cuiabá, e precisa urgentemente de um vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Edivaldo é motorista de ônibus e tem três filhos. Ele já chegou na UPA desacordado, nesta segunda-feira (30), por volta do meio-dia.

A esposa de Edivaldo, Adriana de Lara, 47, procurou o Leiagora para fazer um apelo à Central de Regulação de vagas do município que agilize a situação.  Ela conta que ele tem muitos problemas de saúde, como diabetes e pressão alta, e ainda perdeu o rim. As internações na UPA têm sido cada vez mais frequentes.

Leia também - Mato Grosso registra 158.982 casos e 4.142 óbitos por Covid-19

“Todas as vezes que venho com ele aqui na UPA, ele interna e depois mandam levar para casa. Dessa vez ele ficou pior. Deu uma parada cardíaca nele. Agora ele está aqui na UPA e precisa fazer uma hemodiálise amanhã. Ele está aqui já vai fazer 7h e até agora não tomaram uma providência de arrumar uma vaga para ele, porque ele precisa de UTI”, suplica.

A filha de Edivaldo, Maraísa Ferreira, diz que a própria unidade de saúde orientou a família a tentar uma liminar na Justiça para acelerar a transferência dele para a UTI, mas ela afirma não ter condições financeiras.

“A UPA falou que está tentando arrumar uma vaga. Aí agora falou para mim que eu tinha que ir não sei aonde para arrumar um papel, para fazer uma liminar, para conseguir uma vaga. Agora para mim conseguir uma liminar para ele até amanhã... Se esperar até amanhã ele já foi, porque do jeito que está aqui a situação dele... Já pegaram ele aqui agora e, fui lá ver dentro do quarto, já entubaram ele”, acrescenta a esposa.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e foi informada que o paciente encontra-se estável e aguardando uma vaga de UTI através da Central de Regulação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet