Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
18:21:06
informe o texto

Notícias / Polícia

01/12/2020 às 12:16

Policiais apreendem 32 celulares arremessados para dentro de presídio

Os policiais penais faziam ronda no local e avistaram os suspeitos que estavam com os carregamentos. Eles fugiram

Leiagora

Policiais apreendem 32 celulares arremessados para dentro de presídio

Foto: Reprodução

Neste final de semana (28 e 29), foram apreendidos dois carregamentos de objetos ilícitos que foram arremessados pela muralha da Penitenciária Mata Grande, em Rondonópolis-MT (215 km ao Sul da capital).

Ao todo, os policiais penais encontraram 32 aparelhos celulares, 03 carregadores solares, duas porções médias de substância aparentando ser maconha, vários carregadores de celulares, chips e fones de ouvido.

Os policiais penais que faziam ronda no local avistaram os suspeitos que estavam com os carregamentos, que fugiram no momento em que perceberam a ação dos policiais, e não foram localizados.

Em razão dos procedimentos de segurança adotados e a aquisição pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) de modernos aparelhos Body Scanner e Raio-X, as tentativas de entrada de materiais ilícitos têm sido frustradas, conforme ressalta o diretor da unidade, Ailton Ferreira.

“Graças às minuciosas revistas aos objetos que adentram a unidade, feitas pelos servidores, e o eficiente trabalho dos cães farejadores, a possibilidade de entrada de objetos ilícitos na unidade tem sido cada vez mais baixa”.

As tentativas geralmente ocorrem via arremesso pela muralha do Anexo Mata Grande, que faz divisa com a Rodovia MT-130, e por aparelhos aéreos (drones). “Os policiais penais da unidade estão atentos a todo movimento tanto na área interna quanto externa da unidade e as apreensões estão sendo realizadas com êxito”, acrescenta o diretor.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet