Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
11:05:20
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2020 às 16:29

Fabinho evita polemizar sobre relação entre Mendes e Emanuel e defende união

Para o democrata, ambos devem se unir como gestores para que Cuiabá não seja penalizada por conta de rusgas pessoais.

Kamila Arruda

Fabinho evita polemizar sobre relação entre Mendes e Emanuel e defende união

Foto: Reprodução / Facebook

O suplente de senador Fabio Garcia (DEM), presidente do Democratas em Mato Grosso, evitou polemizar a relação entre o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM). Para o democrata, ambos devem se unir como gestores para que Cuiabá não seja penalizada por conta de rusgas pessoais.

“Eu sou a favor de Cuiabá, do que seja melhor para Cuiabá. Acredito que ambos os gestores, Emanuel Pinheiro, que foi eleito o prefeito de Cuiabá, e Mauro Mendes, que é o governador de Mato Grosso, devem trabalhar para que Cuiabá possa conseguir continuar se desenvolvendo muito, para que possa receber os investimentos que o Governo está preparado. para fazer para que seja uma gestão em beneficio da população cuiabana”, disse.

Com relação à derrota do vereador Abílio Junior, que recebeu o apoio de toda cúpula democrata durante o segundo turno das eleições na Capital, Garcia afirma que faz parte do processo democrático, e ressalta a votação expressiva do parlamentar.

“Faz parte do processo democrático ganhar ou perder uma eleição. Todo mundo acerta, todo mundo erra. Acho que o Abílio acertou muito, mas cometeu seus erros, Emanuel acertou muito, como também cometeu seus erros. Em uma campanha ganha quem erra menos e o Emanuel errou menos. Mas acredito que o Abílio fez uma campanha boa, com uma votação expressiva, com quase 50%  dos votos de uma Capital, uma pessoa que foi vereador de um único mandato e há que se reconhecer que ele teve uma votação expressiva”, completou.

Apesar de o partido ter saído derrotado na Capital, ele acredita que a agremiação ganhou capilaridade no pleito deste ano. “O Democratas sai como um partido fortalecido, pois foi o partido que mais fez prefeitos em todo o Estado com 25 prefeituras, partido que mais fez vereadores, um total de 199 vereadores. Então, o partido sai com bastante capilaridade, governa o segundo eleitorado de Cuiabá em termos municipais, e o partido que tem o governador mauro Mendes, o senador Jayme campos, o presidente da assembléia Eduardo Botelho”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet