Cuiabá, quinta-feira, 28/01/2021
11:23:01
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2020 às 16:29

Fabinho evita polemizar sobre relação entre Mendes e Emanuel e defende união

Para o democrata, ambos devem se unir como gestores para que Cuiabá não seja penalizada por conta de rusgas pessoais.

Kamila Arruda

Fabinho evita polemizar sobre relação entre Mendes e Emanuel e defende união

Foto: Reprodução / Facebook

O suplente de senador Fabio Garcia (DEM), presidente do Democratas em Mato Grosso, evitou polemizar a relação entre o prefeito eleito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM). Para o democrata, ambos devem se unir como gestores para que Cuiabá não seja penalizada por conta de rusgas pessoais.

“Eu sou a favor de Cuiabá, do que seja melhor para Cuiabá. Acredito que ambos os gestores, Emanuel Pinheiro, que foi eleito o prefeito de Cuiabá, e Mauro Mendes, que é o governador de Mato Grosso, devem trabalhar para que Cuiabá possa conseguir continuar se desenvolvendo muito, para que possa receber os investimentos que o Governo está preparado. para fazer para que seja uma gestão em beneficio da população cuiabana”, disse.

Com relação à derrota do vereador Abílio Junior, que recebeu o apoio de toda cúpula democrata durante o segundo turno das eleições na Capital, Garcia afirma que faz parte do processo democrático, e ressalta a votação expressiva do parlamentar.

“Faz parte do processo democrático ganhar ou perder uma eleição. Todo mundo acerta, todo mundo erra. Acho que o Abílio acertou muito, mas cometeu seus erros, Emanuel acertou muito, como também cometeu seus erros. Em uma campanha ganha quem erra menos e o Emanuel errou menos. Mas acredito que o Abílio fez uma campanha boa, com uma votação expressiva, com quase 50%  dos votos de uma Capital, uma pessoa que foi vereador de um único mandato e há que se reconhecer que ele teve uma votação expressiva”, completou.

Apesar de o partido ter saído derrotado na Capital, ele acredita que a agremiação ganhou capilaridade no pleito deste ano. “O Democratas sai como um partido fortalecido, pois foi o partido que mais fez prefeitos em todo o Estado com 25 prefeituras, partido que mais fez vereadores, um total de 199 vereadores. Então, o partido sai com bastante capilaridade, governa o segundo eleitorado de Cuiabá em termos municipais, e o partido que tem o governador mauro Mendes, o senador Jayme campos, o presidente da assembléia Eduardo Botelho”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet